Assessor de Imprensa

O que faz um assessor de Imprensa

Está entre suas inúmeras atribuições:

  •     Detectar o que é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico dentro das organizações;
  •     Elaborar um Plano de Comunicação Estratégico que ajudará a nortear os rumos de uma empresa ou instituição;
  •     Cabe ao assessor de imprensa formular as informações oriundas da comunidade a respeito da empresa ou instituição assessorada. Sem uma comunicação eficiente, a imagem será turva ou até ruim, pois será formada com base em informações incompletas ou incorretas, em presunções ou boatos;
  •     Ao assessor cabe filtrar dentre os critérios jornalísticos presente nos veículos de comunicação, o que é ou não notícia. A Imprensa costuma procurar pelos seguintes critérios: assuntos ligados à morte, notoriedade (celebridades), de proximidade com fatos e culturas locais, de grande impacto na vida das pessoas, inéditos, novos, efemérides (datas especiais), inesperado, conflito, infração, desvios de recursos públicos, má gerencimento de instituições, etc;
  •    Ao assessor, cabe, sobretudo, como um consultor explicar ao seu assessorado a melhor saída e funcionamento em relação às características de cada veículo. O assessor eficiente facilita a relação entre o assessorado e os veículos de comunicação;
  •    Cabe ao assessor, gerenciar os eventuais momentos de crise, agindo com disposição, transparência, rapidez, solicitude, reduzindo junto à imprensa as distorções, boatos e especulações e oferecendo aos veículos, informações claras e objetivas.

__________________________________________________________

    Contratando os serviços de nossa assessoria, ofereceremos a cobertura necessária a sua empresa ou instituição. 

A partir disto nos propomos a sermos uma assessoria facilitadora entre os meios de comunicação e o assessorado, buscando o fortalecimento e a confiança diante da opinião pública com resultados significativos.

ONLINE Assessoria & Comunicação Dispõe

*Carteira com mais de 600 contatos de veículos de comunicação;
*Parceria com empresas de áudio/vídeo, som e de eventos;
*Parceria com Agências de Comunicação e de Assessoria regionais e da capital, para cobertura de eventos de porte médio e grande;
*Equipe técnica treinada e profissional;
*Portabilidade mediante, notebooks e celulares, máquinas fotográficas; veículo próprio.

     
ONLINE Assessoria & Comunicação Propõe

*Cobertura jornalística mensal em visitas semanais dos fatos e acontecimentos da empresa ou instituição contratante;
*Custo mensal acessível;
*Clippagem das noticias divulgadas;
*Assessoramento junto a entrevistas em rádios, tv´s, mediante agendamento prévio;
*Postar o noticiário do assessorado no Blog da ONLINE;
*Produzir textos técnicos, artigos, colunas, sob sua supervisão, nos veículos impressos, sites, revistas;
Construir permanentemente novos espaços de divulgação do material produzido;

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||