Assessoria de Imprensa

O que faz uma assessoria de Imprensa

 Atua na produção e no envio de informações jornalísticas para os veículos de comunicação em geral (jornais, emissoras de TV e de rádio, revistas, agências de notícias, sites, Blog´s, twitter, facebook, orkut, Youtube, mayspace e demais mídias sociais), a fim de potencializar a visibilidade de um órgão público, empresa privada, entidades, ong´s, clubes, sociedades, etc.

Síntese das atribuições:

  •       Deve estar ligada diretamente e com pleno acesso ao diretor da empresa e ao seu alto escalão diretivo;

  •      Sugerir e abastecer com pautas-releases e matérias os veículos de imprensa;

  •      Fazer o levantamento, clipagem do material publicado;

  •      Preparar entrevistas coletivas, marcar entrevistas nos veículos;

  •       Prestar apoio ao assessorado e diretores com material técnico;

  •       Zelar em todos os aspectos da manutenção da boa imagem político, técnica e institucional de seu assessorado;

  •      Não faz milagres, mas sua ausência junto aos cargos diretivos, bem como a falta de sintonia entre setores, pode trazer sérias conseqüências e discursos controversos à imagem junto à opinião pública;

  •       A Assessoria de Imprensa faz a articulação dos setores de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, o que elimina desperdícios e superposições, invasões e conflitos de competência.

www.onlinecominicações.com.br

ONLINE COMUNICAÇÕES

“A comunicação empresarial é uma atividade sistêmica de caráter estratégico ligada aos mais altos escalões e que tem por objetivo: criar (onde ainda não existir ou for neutra), manter (onde já existir), ou ainda, mudar para favorável (onde for negativa) a imagem da empresa ou do assessorado junto a seus públicos prioritários”

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||