Assessoria de Imprensa
O que faz uma assessoria de Imprensa
Atua na produção e no envio de informações jornalísticas para os veículos de comunicação em geral (jornais, emissoras de TV e de rádio, revistas, agências de notícias, sites, Blog´s, twitter, facebook, orkut, Youtube, mayspace e demais mídias sociais), a fim de potencializar a visibilidade de um órgão público, empresa privada, entidades, ong´s, clubes, sociedades, etc.
Síntese das atribuições:
-
Deve estar ligada diretamente e com pleno acesso ao diretor da empresa e ao seu alto escalão diretivo;
-
Sugerir e abastecer com pautas-releases e matérias os veículos de imprensa;
-
Fazer o levantamento, clipagem do material publicado;
-
Preparar entrevistas coletivas, marcar entrevistas nos veículos;
-
Prestar apoio ao assessorado e diretores com material técnico;
-
Zelar em todos os aspectos da manutenção da boa imagem político, técnica e institucional de seu assessorado;
-
Não faz milagres, mas sua ausência junto aos cargos diretivos, bem como a falta de sintonia entre setores, pode trazer sérias conseqüências e discursos controversos à imagem junto à opinião pública;
-
A Assessoria de Imprensa faz a articulação dos setores de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, o que elimina desperdícios e superposições, invasões e conflitos de competência.
ONLINE COMUNICAÇÕES
“A comunicação empresarial é uma atividade sistêmica de caráter estratégico ligada aos mais altos escalões e que tem por objetivo: criar (onde ainda não existir ou for neutra), manter (onde já existir), ou ainda, mudar para favorável (onde for negativa) a imagem da empresa ou do assessorado junto a seus públicos prioritários”