13° Bonito em Festa foi cheio de atrações em Camaquã

Fonte e fotos: Mayara Farias

CamaquãA Associação Comunitária do Bonito, com o apoio da Prefeitura, realizou o 13º Bonito em Festa, nos dias 9, 10 e 11.

A programação contou com o torneio de vaca mecânica, shows, domingueira, sorteio de brindes, expositores de diversos segmentos, entre outras atividades.

A abertura oficial foi no domingo (10) e contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, secretários municipais, vereadores, autoridades, imprensa e um grande público formado por moradores do Bonito e comunidades vizinhas.

Além da paisagem exuberante que o parque proporciona, as soberanas Jordana Costa, Michele Figueiredo e Mariana Correa da Luz, contagiavam os visitantes e expositores com sua alegria e simpatia. 

De acordo com o prefeito João Carlos Machado, as festas do interior do município estão cada vez melhores.

“A Associação Comunitário do Bonito está de parabéns pela qualidade e beleza desse evento, comprova a força do interior”, afirma.Festa do Bonito

 

Campanha de Vacinação começa dia 25 de abril

 

Dia D será no dia 30 de abril

 

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe ocorre de 25 de abril até 20 de maio no Dia D, 30 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã estará atendendo das 8h às 17h, em quatro postos de saúde da cidade Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder, Secretaria Municipal da Saúde, Centro Social Urbano e Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora.

VacinaçãoNo interior do município, serão os roteiros preestabelecidos.

 

O público alvo serão crianças de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes de qualquer idade, mulheres até 45 dias após o parto, adultos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, população privada de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza, com atestado médico contendo CID da doença, para que possa ser administrada a vacina. É importante que crianças e adultos levem o cartão de vacinas.

 

Outras informações no telefone 3671-3366.

 

A vacina estará disponível nos seguintes Postos:

 

Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder (enfrente ao Hospital): Bairro Centro

 

Das 8h às 17h

 

Secretaria Municipal da Saúde (ex-inamps): Bairro Olaria

 

Das 8h às 17h

 

Centro Social Urbano: Bairro Viegas

 

Das 8h às 17h

 

Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora: Bairro Carvalho Bastos

 

Das 8h às 17h

 

 

Campanha do Agasalho está aberta oficialmente

 

Arrecadação se estenderá até o dia 18 de junho

 

As pancadas de chuva da tarde de domingo (10) não afugentaram as voluntárias do MACAM – Movimento Assistencial de Camaquã, que montaram um posto de coleta na Praça Sylvio Luís, abrindo oficialmente a Campanha do Agasalho.Agasalhos

 

Muitas pessoas levaram doações até a praça, demonstrando, mais uma vez, que os camaquenses são solidários.

O Grupo de Escoteiros Barbosa Lessa também levou sua doação, cerca de 300 peças de roupas. Conforme Leonel Zanchet Dobner, chefe do grupo de escoteiros, doar agasalhos faz tão bem para quem doa quanto para quem recebe. “Ajudar o próximo faz bem”, afirma.

 

A Campanha se estenderá até o dia 18 de junho nos pontos de coleta de costume. Informações pelo telefone 3671-6842.

 

Tags: Camaquã, Festa do Bonito, João Carlos Machado, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||