Audiência Pública discutirá ações na área urbana de Camaquã

Fonte: Ascom/Camaquã/Mayara Farias

CamaquãA Secretaria Municipal de Planejamento realizará audiência pública no dia 17 de maio às 18h, no Centro Administrativo Municipal, para apresentar estudo da área de ampliação do perímetro urbano.

O trecho a ser analisado é a estrada do forte; na divisa do perímetro da zona rural e no eixo central de uma estrada municipal que é a continuação da Avenida Nestor de Moura Jardim; eixo central da rodovia BR116 no sentido norte/nordeste.

A pasta convoca a comparecer todos os cidadãos com domicílio no município de Camaquã, especialmente os moradores que possam ser afetados, a participarem da audiência, podendo expressar suas opiniões e sugestões viáveis para formalização desse estudo.

‘Nosso objetivo é causar o menor impacto à comunidade, mas para isso é fundamental a participação de todos’, afirma Aylton Fabres, titular da pasta.

 

Calçamento do Distrito Industrial deve ser concluído em até duas semanas

 

O calçamento do Distrito Industrial deve ser concluído em até duas semanas, conforme Francisco Gomes Dull, sócio proprietário da construtora Gomes Dull, contratada através de licitação para executar a obra, afirma que a pavimentação é de boa qualidade e que está sendo realizada com cuidado e esmero, considerando a grande importância para as empresas locais e desenvolvimento do município.Camaquã

Ainda de acordo com Dull, as intensas chuvas registradas desde o início da obra acabaram fazendo com que o andamento da obra fosse interrompido algumas vezes.

 

O Distrito Industrial já teve a Rua Capitão Antônio Vicente de Oliveira e Avenida Dorval Ribeiro pavimentadas, sendo a Rua Augusto Blanchart Silveira a última prevista nesse cronograma.

A obra é executada através de recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 262.354.90 e R$ 899.835,85 provenientes do Governo do Estado.

Escola Rui Barbosa lança sua proposta de “Educar pela Pesquisa”

Educandário da Chácara Velha realizará atividades de pesquisa com seus alunos

A EMEF Rui Barbosa, localizada no interior de Camaquã, está desenvolvendo desde 18 de março sua proposta do educar pela pesquisa, numa parceria firmada entre Secretaria Municipal de Educação e IFSUL/Campus Camaquã.

Ao longo dos próximos meses, os alunos desenvolverão pesquisas de diversos temas orientados pelos professores que exercerão um papel fundamentalmente mediador dentro do processo de aprendizagem.

CamaquãOs alunos da educação infantil e dos anos iniciais versarão sua pesquisa em assuntos relacionados ao tema “Os Animais da Propriedade Rural”, enquanto os alunos dos anos finais se dedicarão sobre o “Êxodo Rural”, uma preocupação para nossa localidade, atualmente.

Dentro das atividades propostas desenvolvidas, teve destaque a abertura com a fala do produtor da localidade Adenir Duarte, que aposta e sonha com dias melhores na agricultura.

Outo ponto alto foi o estudo de campo realizado na Expoagro/Afubra, em Rincão del Rey, para buscar conhecimentos junto à 7ª Mostra Científica do evento, aproveitando toda estrutura que a feira proporciona como alternativas de aprendizagens aos visitantes.

A apresentação do filme “Tempos Modernos” deu origem a um estudo sobre a revolução industrial, foco geral e suas implicações frente à agricultura.

As turmas também assistiram palestra com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Lindomar Bergmann que trouxe importante contribuição aos educandos.

De acordo com a equipe da escola, o projeto vem dando frutos. Em meio a todas essas atividades, os alunos já estão engajados em produções e argumentações próprias sobre o tema geral do projeto, conforme calendário geral estabelecido.

 

 

 

Tags: Audiência Pública, João Carlos, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||