Bombeiros Misto de Camaquã passam por qualificação

Fonte: Ascom/Prefeitura

camaquãCom o intuito de melhor servir Camaquã e região, integrantes do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã fizeram um curso de condutor de embarcações de estado.

O curso ministrado Pela Capitania dos Portos de Rio Grande e organizado pela Defesa Civil do Estado do RS, foi dividido em duas etapas, uma teórica e outra prática sendo ministrado para outras cidades da região além de Camaquã, como São Lourenço do Sul, Pelotas.

Na primeira etapa os servidores do CB Camaquã puderam ter nações avançadas de navegação, legislação sobrevivência, dentre outras características da navegação.

Por fim, eles puderam pilotar uma embarcação e conhecer todos os detalhes relevantes da navegação.

O curso teve duração de cinco dias e os alunos foram todos certificados.

Produtores da Agricultura Familiar recebem Selo “Sabor Gaúcho”

Na tarde desta segunda-feira, (16), na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, foi realizada uma homenagem aos dois produtores de nosso município que tiveram o privilégio de adquirir o selo “Sabor Gaúcho”.camaquã

Os Produtores da Agricultura Familiar, Cenilda Konflanz e Gilmar Affeldt, receberam o selo pela Agroindústria de Panificados “Konflanz e Affeldt” e o produtor Vinícius Lopes, pela Micro-queijaria “ Arvoredo”.

O Selo “Sabor Gaúcho” trata-se de um Selo de marca de certificação de produtos provenientes de estabelecimentos de produção artesanal oriundos de agroindústrias familiares, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda no campo e preservação do meio ambiente, bem como indica a procedência, a qual encontra-se dentro das exigências sanitárias e ambiental, significando qualidade e garantia ao consumidor.

Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social- Rede de Atenção à Mulher

Projeto  POR ELAS 

 Dia 26/10/2017 as 16:30 horas na  Praça Zeca Neto - Abertura do projeto POR ELAS  em formato de  Solenidade pública  com expressão festiva participativa de instituições do município  e representação de alunos das escolas na Recepção do Ônibus Lilás 
Toda a comunidade esta convidada a participar junto a RAM, dando visibilidade às ações em benefício da mulher camaquense.

 camaquã

O Projeto POR ELAS estará  em quatro distritos de Camaquã, das 10:00 às 16:00 horas 

-Ônibus lilás com orientações com advogadas e psicólogas quanto a violência contra a Mulher

-Unidade Móvel de Saúde com todos os seus serviços

-Balcão CREAS

-Balcão COMADECAM

-Balcão Bolsa Família

-Balcão CAICA

-Balcão Centro de Geração de Renda-Oficina artesanato e manicure

-Apresentações artísticas CRAS Getúlio Vargas( Música), CRAS Cônego Valter( dança), CRAS Bom Sucesso( artes Circenses) e das Escolas do distrito.

- Rodas de conversas

-Balcão Emater

Muita alegria e descontração

Dia 27/10- Ônibus Lilás na PACHECA- Escola Mário Centeno Crespo

Dia 30/10- ônibus Lilás na Capelinha Santo Antônio - Escola Santo Antonio

Dia 31/10 Ônibus Lilás em Santa Auta- Escola 15 de Novembro ( horário diferenciado: 13:00horas-

Dia 01/11- Ônibus Lilás em Bonito Escola Vicente Garcia

Todos os moradores estão convidados a participar.

 

Tags: Bombeiros de Camaquã, Camaquã, Cursos Profissionalizantes, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||