Camaqua discute com agricultores a segurança no meio rural

Fonte: Gabriela Britto/Camaquã

CamaquãNa terça-Feira (4), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jair Martins, juntamente com o chefe do posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal,  Pires Junior, o Capitão Pierobom, o superintendente Claudio Gross e o diretor de trânsito Carlos Guaspari, participaram de uma reunião com os agricultores da  Associação dos Produtores de Leite de Camaquã para tratar da segurança pública e rural. Foram discutidos diversos assuntos como abigeato, furtos, assaltos e a insegurança dos moradores do interior.

A Brigada Militar de Camaquã criou um grupo de Whatsapp para que os agricultores possam interagir com a Patrulha Rural da Brigada Militar, podendo assim comunicarem possíveis situações de risco, a PRF além do numero 191, disponibilizou um telefone fixo 3501-8193 e um telefone móvel para contato/emergência: (51) 99242.0448.    

oi ressaltada a importância desta integração entre as polícias militar, civil, rodoviária e os agentes de trânsito de Camaquã.

Camaquã terá ano de intensa e qualificada programação cultural

“O ano será de intensa programação, com eventos já tradicionais sendo repaginados e até com a criação de novas atrações”, promete o novo Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã Flávio Medeiros.

Ao assumir a pasta nesta semana, Medeiros já planeja as modificações que acha necessárias e inclusive a implantação de novos projetos para o Município. “Nosso objetivo é integrar a Secretaria e elevar Camaquã ao status de polo cultural regional”, afirmou o novo secretário.Camaquã

Às vésperas do aniversário de Camaquã, a elaboração de uma diversificada programação da “Semana do Município”, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de abril é apenas o início de um ano que promete ser repleto de atividades.

Entre os destaques da comemoração do aniversário de Camaquã está o show infantil “Os Peraltas”, a apresentação da dupla sertaneja Lucas e Felipe e participação da banda de rock Rosa Tattoada no Festival Rock e Poesia. Todos os espetáculos são gratuitos e ocorrerão na Praça Zeca Netto.

Outra atração será o passeio de Dindinho promovido pela Secretaria que levará além de alegria, cultura e cidadania aos alunos da rede municipal de ensino. Através de trilhas de conscientização ecológica e visita a pontos históricos da cidade os estudantes terão oportunidade de conhecer melhor a cidade onde vivem.

Dentro da ideia de inovar e melhorar o que já vem sendo feito, a Festa de São João, além da tradicional fogueira dentro d´água e da queima de fogos, contará com grandes shows musicais irão animar o público. Durante a Semana Farroupilha, será realizado o Festival Canto da Terra, com o objetivo de contemplar o talento dos artistas locais e regionais.

Já, a Feira do Livro voltará a ser realizada na Praça Zeca Netto, uma vez que o local possui maior circulação de pessoas. O evento deverá ganhar uma nova “roupagem” e um nome de “peso” já está sendo contatado para ser o Patrono da Feira do Livro este ano, dando ainda maior relevância a este importante acontecimento cultural da nossa cidade.

O Natal na Praça mudará de nome e de status. O evento ganhará um olhar todo especial com diversas novidades. Um dos objetivos será o fomento do comércio local através de uma parceria proposta às entidades comerciais, como ACIC e Sindilojas. A iniciativa pretende atrair compradores de toda a região.

Para isso, a tradicional decoração de Natal na praça irá ganhar as ruas da cidade. A “Casa do Papai Noel”, outra novidade do evento, irá encher os olhos dos visitantes e alegrar ainda mais o Natal da criançada.

Para a concretização deste projeto, o secretário Flávio Medeiros irá a Gramado participar de um encontro com o comitê organizador do “Natal Luz”, de onde trará novas ideias, experiências e metodologias.

Para o secretário é de extrema importância o desenvolvimento do potencial turístico do município. Uma das ações será a reedição de um encarte com os principais pontos turísticos para a veiculação no Jornal Zero Hora, além da produção de um folder, contendo a indicação dos principais pontos turísticos de Camaquã e de serviços como a rede gastronômica e hoteleira do município, que será distribuído nas Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativa, órgãos do Governo do Estado e imprensa gaúcha.

Na área da Juventude, outra prioridade do novo secretário, estão sendo estudadas ações pontuais de inclusão dos jovens camaquenses nos mais diversos segmentos do nosso município.

O esporte também terá destaques. Eventos como o Campeonato de Verão, encerrado há pouco no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, o Campeonato Itinerante de Futebol-7, a Copa Santa Auta, as Olimpíadas Escolares e o Judô ao Alcance de Todos, que está sendo desenvolvido e pretende levar a prática do judô para as crianças do município, serão tratados como prioridade, com a devida atenção e seriedade que merecem.

Tags: Cultura Camaquã, Flávio Medeiros, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||