Camaquã prepara Festival de Rock nesta sexta (10)

Festival Help For Rock promete levar Rock para o Coliseu

Fonte: Mayara Brandeburski Farias/Gabriela Dapper/Ascom/Prefeitura de Camaquã

Foto: Vilmar Ferreira

Festival de RockCom o intuito de angariar fundos para o já tradicional Festival Rock e Poesia, surgiu o festival Help for Rock, que levará duas bandas distintas ao palco do Cine Teatro Coliseu nesta sexta (10), a partir das 20h.

A banda Trinka que com sua juventude fará um Punk Rock mais pesado e mostrará sua nova formação.

Para contrastar também se apresentará a SAMU 65, que destilará seu Rock Clássico com muita experiência e conhecimento de causa, pois seus integrantes viveram uma época áurea do Rock.

Ainda será arrecadado ração para cães em prol da ARCA.

Os ingressos estão disponíveis no Cine Teatro Coliseu, com as bandas e na Kactus Camisetas, ao valor de R$10,00.

O evento é uma promoção da Secretaria da Cultura e Turismo através do Projeto Santo de Casa Faz Cultura, com o apoio da Mouro Produções e Maquinados Motogrupo.

 

Sessão de Cinema Gaúcho no Cine Teatro ColiseuCinema em Camaquã

Dia 15 de abril às 19h30 min – entrada franca

“MARCOVALDO” (Rafael Andreazza e Cíntia Langie, 2009, Pelotas) 15min
Sinopse: Marcovaldo narra as 24h da vida de um trabalhador brasileiro.

Em tom documental e com uma estética visualmente poética, o filme busca promover a reflexão, mostrando uma realidade que, apesar de cotidiana, nem todos percebem.

“CASA DE POMPAS” (Bruna Fortes e Gabriel Paixão, 2014, Pelotas) 11min
Sinopse: Onde viste quem veste quem morre.

* Após o filme o cineasta Carlos Eduardo Ribeiro fará o comentário sobre as produções apresentadas.

 

Prendas do CTG Rodeio da Tradição realizam projeto em escola

As prendas do CTG Rodeio da Tradição Andryelle Reis Osvald 1ª Prenda, Ritielle Trindade Ramos 1ª Prenda Juvenil e Amanda Castro Brum 2ª Prenda Mirim estarão realizando na EEEF Edison Nunes de Campos o projeto “MTG e a Comunidade Escolar”.

Prendas em CamaquãA ideia foi aprovada pela diretora, Vera Ollerman, durante a reunião realizada no dia 1º de abril. Na oportunidade, ela conheceu detalhes do trabalho que será desenvolvido, no dia 15 de abril, às 14h, junto aos alunos, professores e pais da escola que fica na localidade do Banhado do Colégio.

O projeto integra uma série de trabalhos que as prendas precisam realizar para participar da Ciranda Regional de Prendas que ocorrerá dia 27 de junho em São Lourenço do Sul.

 

Produtores fazem visita técnica em ervateira

 

Dentro do projeto de resgate da cultura da erva mate a Secretaria da Agricultura realizou, no dia 7, uma visita técnica a Arvorezinha e Ilópolis, a fim de conhecer a cadeia produtiva da erva mate.

 

O grupo de cerca de 40 produtores, acompanhados do engenheiro agrônomo da SMAA Vilmar Ferreira e do secretário de Meio Ambiente, João Batista Caldasso da Silva, conheceram duas propriedades do maior polo ervateiro do estado, nas quais a produção de erva mate é realizada de maneira integrada com outras culturas como a cana-de-açúcar e o milho, ou até no meio da mata nativa.

 

Além disso, a comitiva visitou duas indústrias de beneficiamento de erva mate, uma que produz a erva para consumo do chimarrão e outra que utiliza a erva mate como base para a produção de cosméticos.Produtores de Erva mate

 

Outra parada ocorreu no viveiro de mudas no qual diversos produtores adquiriram ao todo cerca de 1500 mudas para iniciar a sua produção.

“Este com certeza foi o ponto alto da visita, pois ali produtores espontaneamente deram o pontapé inicial para o início da sua produção”, afirma satisfeito Vilmar Ferreira.

 

Através da visita técnica, os produtores puderam enxergar todo o processo da cadeia produtiva da erva mate desde a produção das mudas, o sue cultivo e a transformação até chegar no produto final.

De acordo com o Ferreira o próximo passo é realização de um seminário sobre a cultura da erva mate com data prevista para junho.

 

 

MAIS IMAGENS AQUI:

Baterias Saraiva

 

 

 

 

 
Tags: Ervateira, Festival de Rock, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||