Camaquã terá reunião técnica sobre recursos hídricos

Fonte e fotos: Ascom/Prefeitura de Camaquã/Gabriela Brito e Mayara Farias

 Evento apresentará Comitê Camaquã e Plano de Bacia

Todas as entidades municipais que utilizam recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã estão convidadas a participar da Reunião Técnica Municipal que ocorrerá dia 14 de maio de 2015, às 19h, no Auditório do IFSUL - Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

O convite partiu do Prefeito Municipal João Carlos Fagundes Machado, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Fúlvio Lessa da Rosa e do Presidente do Comitê Camaquã, Renato Taiffke Zenker.

Na pauta do encontro está a apresentação do Comitê Camaquã, a apresentação do Plano de Bacia na fase em que se encontra (Diagnóstico) e o levantamento das demandas municipais para complementação do Plano de Bacia.

O IFSUL está localizado na Rua Ana Gonçalves da Silva, n º 901 - Bairro Olaria – Camaquã/RS.

Contribua com a Campanha do Agasalho

O Movimento Assistencial de Camaquã – Macam está realizando a Campanha do Agasalho e conta com a colaboração da comunidade através das doações de agasalhos e cobertores para aquecer o inverno de quem tanto precisa.

A ação, que conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue até o dia 19 de junho quando ocorre a entrega das doações para as pessoas visitadas e cadastradas. 

Para contribuir com a campanha basta deixar sua doação na sala do Macam na Rua Mal. Floriano, 175 ao lado do Centro de Geração de Renda, na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Em breve, haverá também a ampliação dos postos de coleta.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3671-6842, com Luana ou diretamente no Macam. O horário de funcionamento é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

 

SME realiza Conferência para aprovação do Plano Municipal de Educação

 

CamaquãCom o objetivo da aprovação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Camaquã a Secretaria Municipal de Educação realizou no sábado (25), no Auditório do Colégio Romano São Lucas, a Conferência Municipal de Educação.

O evento marcou a consolidação do processo realizado entre junho e novembro de 2014, envolvendo um público de quase dois mil colaboradores, dos mais diversos setores da comunidade, através de reuniões públicas com a rede municipal, estadual e privada, em discussões nas escolas - oportunizadas pelas equipes gestoras, nas instituições do “Sistema S” do município, no IFSUL - Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, na FUNDASUL - Instituição de Ensino Superior da Região Centro-Sul, na SERVI, em entrevistas na rádio local e na reunião-almoço na ACIC – Associação Comercial e Industrial de Camaquã.

 

A construção do documento base foi coordenada pela Secretaria de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação que, em consonância com o Plano Nacional de Educação, estabeleceram as discussões das metas e estratégias de acordo com o levantamento de dados do Município, considerando as necessidades e realidades locais. Após a Consulta Pública, o documento seguirá para apreciação e aprovação dos Poderes Executivo e Legislativo.

Cras Cônego Walter promove Dia de Ação Integrada

 

A Secretaria do Desenvolvimento Social e o Cras Cônego Walter promoveram na terça-feira (28) uma Ação Integrada junto à comunidade do bairro com a participação das famílias moradoras e dos alunos das escolas próximas.CRAS de Camaquã

Durante toda a tarde, foram oferecidas uma série de atividades como verificação de pressão arterial, vacinação contra carrapato, distribuição de suco e pipoca, recreação para as crianças, serviço de manicure, contação de história, exposição de artesanato, divulgação dos projetos e serviços da Prefeitura.

Outro ponto alto do evento foi a mostra de talentos com a apresentação dos grupos Bem Viver e Serv CFV com dança e canto.    

A secretária da pasta, Josiane Longaray, afirma que eventos como este são importantíssimos para promover a aproximação do Cras com as famílias do bairro e com as escolas: “Atividades como esta estreitam laços e harmonizam as relações”, comentou contente com o resultado.

 

CRAS ações em CamaquãO Centro de Referência em Assistência Social Cônego Walter presta diversos serviços e atendimentos à comunidade local como o Serviço de Proteção e Atendimento à Família – PAIF e trabalho social com atendimentos e acompanhamentos familiares, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço dedicado às famílias.  

Baterias Saraiva

 

 

Tags: João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Recursos hídricos, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||