Prefeito se reúne com deputado Pedro Pereira e busca a reativação de balsa da Pacheca

Fonte: Gabriela Brito/Ascom

Ivo FerreiraO prefeito Ivo de Lima Ferreira e o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, participaram na manhã desta sexta-feira (24) de uma reunião com o deputado Pedro Pereira (PSDB) que tratou da possível reativação da balsa da Pacheca, desativada há mais de cinco anos, no Rio Camaquã.

A balsa, se estivesse funcionando, evitaria o deslocamento da população de cerca de 100 quilômetros, entre São Lourenço do Sul a Camaquã.

O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, e contou com a participação dos vice-prefeitos, Jair Martins e Tonho Lessa, do secretário de Infraestrutura e dos Transportes de Camaquã, Rafael Moura, dos vereadores do PSDB de São Lourenço do Sul, Paulinho Pereira, Adrean Peglow e Matias Fromming, do assessor parlamentar do deputado Pedro Pereira, Emilio Lessa, e Getúlio Sodré de Camaquã, que era o responsável por controlar e fazer a travessia com a balsa no rio Camaquã.

A reunião ocorreu após solicitação do vereador Paulinho Pereira ao deputado Pedro Pereira, que intermediou o encontro entre os dois prefeitos.  

De acordo com o deputado Pedro Pereira, ficou acertado que será feito um estudo técnico para a possível reativação da balsa. “O funcionamento da balsa é uma demanda antiga da população dos dois municípios e além de encurtar caminho, vai motivar o turismo nas cidades”, explicou o parlamentar.

Secretaria da Cultura faz chamamento público de entidades para integrar calendário anual de atividades do município

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, está realizando um Chamamento Público a fim de solicitar a todas as entidades e prestadores de serviços, cujas atividades possuam relação em comum com as atribuições desta secretaria, para que entrem em contato com a mesma e divulguem os eventos previstos e que deverão fazer parte do calendário anual de atividades culturais do município.Camaquã

Os clubes, associações, CTGs, organizadores de eventos, produtores culturais e outros que, de forma direta ou indireta participem ativamente nas áreas de atuação da SMCTLDJ, devem entrar em contato pelo e-mail: smctcamaqua@gmail.com ou telefone: (51) 3671-5288

e ainda diretamente no endereço: Rua Zeca Netto nº 20 – Jardim do Forte – Camaquã.

Aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento anual

O Instituto dos Servidores Públicos do Município de Camaquã convoca os aposentados e pensionistas que ainda não efetuaram seu recadastramento anual obrigatório para que o façam o mais breve possível, pois caso o recadastramento não seja realizado até o dia 30/04/2017, o beneficiário terá o pagamento do seu benefício suspenso, a partir do mês subsequente.

O aposentado, pensionista ou responsável legal deverá comparecer no Prédio Sede da Prefeitura Municipal de Camaquã – Setor de Recursos Humanos, localizado na Rua Olavo Moraes, 869, de segunda à sexta das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h (exceto feriado ou ponto facultativo, favor nos consultar com antecedência nos telefones (51) 3671-7211 ou 3671-7212).

O aposentado, pensionista ou responsável legal, deverá no ato do recadastramento estar munido do documento de identidade, CPF, comprovante de endereço (conta de agua ou luz), certidão de casamento ou nascimento e número de telefone para contato.

Em caso de impossibilidade, o representante legal deverá agendar nos telefones (51) 3671-7211 ou 3671-7212, a maneira de proceder à prova de vida do beneficiário.

Tags: Camaquã, Governo Ivo Ferreira, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||