Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao NPHC

Fonte: Ascom/Prefeitura de Camaquã

CamaquãNa sexta-feira, 17 de março de 2017, os alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Rui Barbosa participaram junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, de um estudo sobre o chimarrão.

Na oportunidade foram recebidos pelo Dr. João Máximo Lopes e pelo professor Gilberto Bueno onde receberam capacitação sobre o tema.

“Neste ano, o projeto cultural da escola está debruçado sobre a temática do chimarrão, daí a importância de buscar esses subsídios de contexto  histórico, haja vista que o distrito de nossa escola já foi grande produtor de erva mate”, destaca o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, reforçando ainda, que em agosto, 10 alunos do grupo realizarão as palestras do 2º Seminário Tradicionalista da escola.

Durante o encontro, os alunos puderam observar diversos tipos de cuias, enquanto assistiam as palestras e os vídeos preparados para o encontro.

Para a diretora da escola, Mirian Muller, o ensino não pode ficar somente dentro de uma sala de aula, os educandos devem ser fomentados a buscar por mais conhecimentos.Camaquã

A nossa escola está inovando sua metodologia, baseada no educar pela pesquisa, por isto vê a importância deste trabalho na invernada e em todas as etapas de ensino, bem como a valorização de tudo que venha da terra, já que a nossa escola está situada no interior de nosso município.

Semana de Atenção à Mulher é sucesso de público

Um excelente público compareceu na Praça Zeca Netto na tarde de quinta-feira (17), a fim de prestigiar a I Semana de Atenção à Mulher, uma realização da Prefeitura de CamaquãCamaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e que contou com a integração e apoio de diversos parceiros, Secretarias e comunidade no geral.

O grande encerramento teve apresentações artísticas, mateada, feira da mulher empreendedora e muitas outras atrações. Para a secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social Alessandra Nunes a intenção de homenagear o grande público feminino foi alcançada.

“Nosso objetivo desenvolver uma política ampla, constante, contínua e coordenada de atenção à mulher por parte da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social”, relata.

Houve contação de história, mostra e comercialização de artesanato, além de serviços de divulgação e orientações. “É muito importante este envolvimento dos servidores, parceiros e secretarias municipais envolvidos neste trabalho”, disse a secretária da pasta.

O evento, cujas atividades iniciaram na segunda-feira (13) nos bairros Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas onde estão os CRAS - Centros de Referência da Assistência Social, também contou com uma grande abertura na quinta-feira (16) no auditório da Secretaria quando houve a apresentação do Plano da Política Municipal de Atenção à Mulher e diversos painéis sobre a temática feminina.

Secretária adjunta da Indústria, Comércio e Serviços reúne-se com técnico do SEBRAE

Na quinta-feira (16), a secretária adjunta da Indústria, Comércio e Serviços Ana Luísa de Farias e a secretária de Educação Eva Rosi Bueno Nunes, reuniram-se com o técnico do SEBRAE Fabrício Sanches Burket, para fechar a parceria para o programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, a ser Camaquãministrado nas escolas da rede municipal.

Este projeto visa estimular a criatividade e o pensamento crítico, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os seus sonhos.

Esta é mais uma parceria do SEBRAE com o município através da Secretaria da Indústria Comércio e Serviços.

Tags: Alunos Projeto Social, Camaquã, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||