Chuva não atrapalha comemoração dos 152 anos de Camaquã

Fonte: Ascom/Camaquã/Mayara B. Farias

CamaquãO domingo (24) foi o dia de comemoração dos 152 anos de Camaquã. A festa, incialmente programada para acontecer na Praça Zeca Netto, foi realizada na ACIC em função da chuva. No entanto, o evento não perdeu o brilho.

No local, houve a divulgação de serviços à comunidade, feira de artesanato, participação da Biblioteca Pública, coleta de agasalhos para a Campanha do Macam, além de mostra de trabalhos educacionais.

A realização foi da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e contou com o patrocínio da Corsan, Governo do Estado do RS.

O ponto alto foi a apresentação da Ospa Jovem, grupo orquestral do Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre que realizou seu primeiro concerto do ano com a formação completa e sob a regência do maestro Arthur Barbosa. O repertório incluiu peças de diversos estilos e épocas.

No início, trechos de “Quadros de uma Exposição”, de Modest Mussorgsky (1839-1881), e da Primeira Sinfonia de Johannes Brahms (1833-1897). Depois, música de ópera, balé e teatro entra em cena com partes de “O Quebra-nozes”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893); e de “Carmen” e “L’Arlesienne”, de Georges Bizet (1838-1875).

A música brasileira foi representada pela “Dança Brasileira nº 1” de Camargo Guarnieri (1907-1993). Além dessas obras, “Júpiter”, que integra a suíte “Os Planetas” de Gustav Holst (1874- 1934), e a melodia tradicional “The Drunken Sailor”, também foram interpretadas.Camaquã

Na sequência, foi a vez de assistir ao show de pagode com o cantor Waguinho, que sacudiu o público presente.

A secretária de Cultura e Turismo, Marla Lessa Crespo, agradeceu a disponibilidade da ACIC e o apoio de todos os envolvidos na realização da festa e destacou: “Camaquã tem muito a comemorar”.

 

Aberto o prazo para inscrições do Programa de Passe Livre Estudantil

 

Está aberto o período para inscrições do Programa Passe Livre Estudantil. A documentação para cadastro no primeiro semestre 2016 deverá ser entregue na Secretaria de Educação do dia 25 de abril até o dia 6 de maio no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto às quintas-feiras.

 

Além do documento físico, os alunos deverão trazer os documentos digitalizados em formato PDF com tamanho inferior a 2Mb, pois o sistema somente tem aceito este formato.

passe livreDe acordo com a equipe da SME, é importante que seja respeitado este quesito, pois o prazo fornecido pela Metroplan é muito pequeno e não será possível formatar os documentos, apenas lançá-los direto no sistema.

 

Neste ano, a União Estadual dos Estudantes - UEE/RS desenvolveu um novo sistema de cadastramento e solicitação das carteiras de identificação estudantil, onde os estudantes ou as Prefeituras podem solicitar as carteiras pela internet de uma forma rápida, fácil e segura.

Neste novo processo, os estudantes após realizarem seu cadastro, recebem via email um comprovante da solicitação e, em até 10 dias, a carteira chega na residência do estudante ou no endereço cadastrado no sistema.

 

As Carteiras de Identidade Estudantil emitidas pela UEE/RS estão de acordo com a nova Lei Nacional de Meia-Entrada 13.933/2013, conforme padrão nacional com certificação digital e válida em todo território nacional.

 

 

 

Tags: Aniversário de Camaquã, João Carlos Machado, online, Passe Livre Estudantil, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||