Clube Asa Branca, de Caça, Tiro e Pesca acerta vinda a Camaquã

Fonte: Gabriela Brito/Ascom/Prefeitura

CamaquãAcompanhado pelo vereador Luciano Delfini, o presidente do Clube de Caça, Tiro e Pesca, Asa Branca, foi recebido pelo secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Flávio Medeiros e pelo secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, no Forte Zeca Netto.

O motivo da reunião é reativação do Clube Asa Branca, que conta hoje com 51 associados, mas encontra-se  desativado.

A ideia da nova diretoria é reativar a sede da entidade na Barragem do Arroio Duro e aumentar o quadro de associados, incluindo as cidades vizinhas, como Amaral Ferrador, Sentinela do Sul e Encruzilhada do Sul, onde os praticantes deste esporte acabam tendo que ir a Pelotas para treinarem.

Dentro do projeto de reativação da sede campestre na barragem, está a construção de um estande de tiros, que também seria utilizado para o treinamento das polícias locais, como Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, além dos associados.

Um dos objetivos é trazer para Camaquã uma etapa do Campeonato Estadual de Tiro ao Prato, o que atrairia cerca de 200 participantes diretos e um grande público para prestigiar o evento.

No Asa Branca, serão realizados treinamentos de rotina dos atiradores e campeonatos locais e regionais periódicos. O local conta com copa para receber os visitantes, mas precisa ser melhorado para retornar às atividades.

O secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, ouviu a solicitação para o melhoramento do acesso ao local do clube e se colocou à disposição para atender as demandas. O secretário Flávio Medeiros foi solicito à ideia e da mesma forma colocou a Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude à disposição para alavancar o Asa Branca, com uma visão de atração turística para a nossa barragem e município.

Dia 30 de abril, às 12h, está marcado um almoço com associados e convidados, na sede da barragem do Arroio Duro para tratar da reinauguração do clube.

Projeto “Floresta é Vida” será desenvolvida na Escola Chequer Buchaim

Representantes de Camaquã estiveram reunidos em Barra do Ribeiro, onde foi realizado a oficina “Melhoria de Pátios Escolares, projeto “Floresta é Vida”

 No dia 18 de abril (terça-feira), realizou-se no Horto Florestal Barba Negra, na cidade de Barra do Ribeiro, a oficina “Melhoria de Pátios Escolares, projeto “Floresta é Vida”, uma parceria das empresas VIDA e CMPC Celulose Riograndense, que será desenvolvido na EMEF Chequer Buchaim - Unidade

Agropecuária.Camaquã

Participaram a diretora da escola Rosane Beatriz Kohn, vice diretora e coordenadora do projeto na escola Cláudia Rosane Bueno Souza, o técnico agropecuário Dimas Miguel Stfanello  e assessora pedagógica Rita de Cáscia Trapp representando a Secretaria Municipal de Educação de Camaquã.

A programação contou com a recepção das 18 escolas participantes, apresentação geral dos orientadores da Vida e municípios/escolas com seus representantes. Após, realizou-se uma trilha, conhecendo o viveiro de mudas e o processo de plantio e colheita dos eucaliptos.

Na parte da tarde, duas escolas apresentaram suas experiências, a metodologia do projeto e outras informações.

Administração Pública visita mais uma Escola

Escola Cândido Rodrigues de Freitas recebe visita do Prefeito Ivo de Lima Ferreira e da Secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes

Em continuidade as visitas as Escolas Municipais, o Prefeito Ivo de Lima Ferreira e a Secretária da Educação de Camaquã Eva Rosi Bueno Nunes, estiveram nesta quarta-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Rodriguês de Freitas, localizada na BR 116 – Bairro São Pedro.

CamaquãNa ocasião foram recepcionados pela Diretora Cristiane Borges Machado, que os acompanhou para conhecerem as dependências da Escola.

Os alunos tiveram um momento descontraído com o Prefeito Ivo de Lima Ferreira e a Secretária Eva Rosi, ao final da visita os professores juntamente com os visitantes estiveram participando de café.

A proposta da Administração Municipal é o acompanhar as Escolas de Camaquã, participando das atividades realizadas. Desta forma todos podem crescer juntos, para uma melhor qualidade do Ensino.

Tags: Cultura e educação, online, Prefeito Ivo Camaquã, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||