Prefeito visita obras de pavimentação no Distrito Industrial

Fonte: Ascom/Camaquã

CamaquãO prefeito João Carlos Machado visitou na quinta-feira (29) as obras de pavimentação no Distrito Industrial, acompanhado da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Monteiro, e do sócio proprietário da empresa Gomes Dull, Francisco Gomes Dull.sorvebom

A obra que é executada pela empresa Gomes Dull através de recursos da Prefeitura no valor de R$ 262.354.90 e R$ 899.835,85 provenientes do Governo do Estado, tem previsão de ser concluída em dezembro, se as condições climáticas permitirem.

Com mais de 19 mil m² de blocos de concreto, serão pavimentadas as ruas Augusto Blanchart da Silveira, Capitão Antônio Vicente de Oliveira e Avenida Dorval Riberio.

“A ação traz benefícios à comunidade e ao meio ambiente, uma vez que a permeabilidade do solo é garantida”, comenta o prefeito.

O representante da empresa garante que a obra está sendo executada com materiais de primeira linha e com todo o cuidado a fim de que seja da maior qualidade possível.

“Esse trabalho também será o cartão de visita da nossa empresa, então estamos tendo uma atenção especial”, ressalta Francisco Gomes Dull.

 

Praça do bairro Getúlio Vargas recebe dia de atividades

 

Camaquã Está programado para amanhã (4) um dia de ação no bairro Getúlio Vargas. O evento que visa dar continuidade à Revitalização da Sanga do Passinho iniciada durante a Semana da Água quando ocorreu a retirada de terra e entulhos e o plantio de grama nas margens da Sanga do Passinho.

 

Organizado pelo Governo Municipal com a participação de diversas Secretarias como Trabalho e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Infraestrutura, contará uma diversificada programação com atividades práticas na Praça Volzear Longaray e nas margens da Sanga do Passinho.

 

Durante o dia, haverá além de caminhada de conscientização com limpeza das margens da Sanga do Passinho e implantação no local dos bancos e floreiras que foram confeccionados com paletes, além de oficinas de música, apresentação de corais, hora do conto, teatro de bonecos, biblioteca infantil e circuito esportivo.

511 alunas se formam nos cursos dos Clubes de Mães

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, juntamente com o Setor de Cursos e Centro de Geração de Renda, realizou na quinta-feira (29) a formatura dos cursos dos Clubes de Mães. Foram 511 formandos dos Clubes da cidade e do interior.

O coordenador do Centro de Geração de Renda e do Setor de Cursos, Leandro Pinheiro Decavatá, parabenizou os alunos pela conclusão do curso e salientou a qualidade dos artesanatos produzidos: “Encontramos em Camaquã pessoas muito habilidosas que fazem do nosso município referência em qualidade e criatividade”.

 

A secretária da pasta, Josiane Longaray, enfatizou a evolução que as artesãs vêm obtendo ao longo dos anos: “Tenho orgulho de dizer que nosso artesanato não perde em qualidade pros trabalhos comercializados em outros municípios”.

O prefeito João Carlos Machado acompanhou a cerimônia e ressaltou o empenho da equipe envolvida na execução dos cursos e na beleza dos trabalhos desenvolvidos. “O crescimento dos formandos contribui para o crescimento do município”, destaca.

 

Tags: João Carlos Machado, Obras públicas, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||