Defesa Civil entrega alimentos à SMTDS

Fonte: Ascom/Camaquã/Mayara Farias e Gabriela Brito

CamaquãNa quarta-feira (29), o coordenador da Defesa Civil, Deoclécio Giongo, efetuou a entrega de 720kg de alimentos não perecíveis (arroz, farinha, massa, bolacha, massa, leite em pó e suco de uva) à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, para que a pasta encaminhe os alimentos a quem mais precisa.

A doação veio na segunda-feira (27) pelo Banco de Alimentos de Camaquã. A entrega ocorreu na presença do presidente da entidade Fabiano Carvalho acompanhado do seu vice Luiz Fernando Azambuja. Para Giongo, a doação feita à Defesa Civil veio em boa hora.

“É muito importante que todos os segmentos da sociedade se unam para ajudar quem precisa”, afirma Giongo.

 

Secretaria da Saúde adere ao PESC através do Projeto Fitoterápicos

 

Através do projeto Fitoterápicos Plante Esta Ideia, a Secretaria Municipal da Saúde aderiu Programa de Educação para Saúde na Comunidade – PESC, da Celulose Rio-grandense que apoia projetos de saúde realizados nos municípios de base florestal da empresa. No dia 14 de julho, o IFSUL Camaquã, parceiro do projeto através do Ifitosul Medicinais sediou a primeira atividade do PESC em Camaquã. 

 

No encontro, pais e alunos do IFSUL Camaquã e integrantes do grupo de nutrição da SMS aprenderam um pouco sobre fitoterápicosalimentação saudável, com a palestra da coordenadora do Ifitosul Madicinais, Fedra Quijano, sobre reaproveitamento de alimentos, das nutricionistas da Saúde Juliana Pinto e Thaise Danelon que ensinaram uma série de receitas saudáveis e da coordenadora do Fitoterápicos Plante Esta Ideia, Catia Menezes, que falou sobre os benefícios medicinais dos alimentos, plantas e temperos.

A observadora e representante do PESC do Grupo Vida, Jaqueline Iepsen acompanhou a atividade.

 

No evento, houve o preparo e a degustação das receitas de água aromatizada, patê de ricota com cenoura, tabule, espetinho de frutas com chocolate, chá de hibisco com gengibre e barquete de berinjela e alcachofra. E a conclusão dos participantes é de que é possível ter uma mesa bonita, gostosa e saudável, rica em frutas e verduras.

Festa do Colono de muito sucesso

No dia 25 de julho, foi realizada a solenidade de abertura da 32° Festa do Colono e 5º Típica Pomerana, na Sociedade Agrícola Feliz Santa Auta, com a presença do Prefeito João Carlos Machado, autoridades e convidados que se encontravam presentes no evento.

Na solenidade de abertura, o Prefeito João Carlos Machado detalhou alguns projetos que estão em ação e também comentou sobre a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Érico Veríssimo, na Bandeirinha, no dia 11 de agosto. O presidente da entidade, Vorni Bierhals, agradeceu a todos que prestigiaram o evento pela participação.

Após a cerimônia, a Banda Bento Dias deu um show de talento e incentivo à arte, com uma grande apresentação que emocionou a todos que se encontravam presentes. O sábado à tarde contou com o show da banda Musical Mocidade que animou a todos, e logo após ocorreu a realização dos concursos do chopp em metro, choppscop e traçador. Após, no pavilhão houve a tertúlia com artistas locais, para completar o fim de tarde.

Já no dia 26 pela manhã, nem o mau tempo pode estragar a festa, que começou com culto, apresentação de grupos de cantos e corais, e o desfile típico do colono com a banda Guarany. À tarde, até o tempo ajudou para a festa ser um sucesso.

A apresentação das bandas Trylegal e Sétimo Sentido animaram a todos. Após, foi realizado a final dos concursos de chopp em metro, choppscop e traçador. O fim da festa foi acompanhado com sorteios, arriamento das bandeiras, e com a domingueira na sede da Sociedade Agrícola Feliz.

Terminal de auto-atendimento facilita a vida do empreendedor

EmpreendedoresNo Centro Administrativo Municipal, junto à Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, está instalado um terminal de auto-atendimento que possibilita uma série de facilidades aos empreendedores.
 
Através do totem, o empreendedor pode conhecer melhor o SEBRAE, consultar informações sobre abertura de empresas e como melhorar o negócio.
 
Além destas informações, o Microempreendedor Individual pode imprimir a guia do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que deve ser pago na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês e também imprimir a Declaração Anual do MEI. O Centro Administrativo Municipal fica na Av. Olavo Moraes, 1070. Informações pelo 3671-3967.

Secretarias se unem para atender exigências da FEPAM

As secretarias de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Transportes uniram-se para realizar uma força-tarefa para atender as Meio Ambientecondicionantes ambientais da FEPAM para obtenção da Licença de Operação da Barragem Maria Ulguim.

 

Tags: Banco de alimentos, Municípios, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||