Domingo foi dia de acendimento das luzes do Natal na Praça

Fonte: Ascom/Camaquã/Mayara Farias e Gabriela Brito

Camaquã NatalA Prefeitura juntamente com o Sindilojas Costa Doce realizou na noite do domingo (8) a abertura do Natal na Praça com o tradicional acendimento das luzes de Natal na praça Donário Lopes.

A solenidade foi acompanhada por autoridades, empresários e comunidade em geral que aguardavam ansiosos pelo momento no qual as cores encheram de vida e alegria o local.

As praças Zeca Netto e Cel. Sylvio Luiz também serão decoradas para o Natal. A ação conta com a parceria de mais de 60 empresas de diversos segmentos.

“A programação possui atrações para todos os gostos”, afirma Luciano Barbosa, presidente do Sindilojas Costa Doce.sorvebom

“Mesmo diante da crise financeira as empresas estão empenhadas e unidas para deixar as praças enfeitadas para o Natal”, destaca o prefeito João Carlos Machado.

Confira a programação:

15/11 às 20h - Show com a banda Doctor Dog na praça Zeca Netto

15/11 às 21h - Show em Cordas com Marcelo Caminha no Teatro do Sesc

06/12 às 15h - Natal da Criança com a chegada do Papai Noel na praça Zeca Netto

20/12 - Show Os Fagundes e Família praça Zeca Netto

27/12 - Terno de Reis.

 

Centro de Geração de Renda forma novos profissionais

 

No dia 5 de novembro mais uma turma de formandos recebeu seus certificados de conclusão nos cursos oferecidos pelo Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. O auditório da Secretaria estava lotado de convidados e os formandos estavam radiantes com a conquista.

Neli Ribeiro, aluna do curso de Culinária, novidade oferecida neste semestre, comemorou muito e disse que adorou as aulas e pretende seguir aprendendo e se qualificando.

 

Foram entregues a duzentos alunos os certificados dos cursos de Informática, Confeiteiro, Corte e Costura Sob Medida, Costura Industrial, Cabeleireiro, Manicure, Marceneiro e Culinária iniciados em abril deste ano. Formanda do curso de Costura Sob Medida, Joice da Silva, afirma que aprendeu muito e gostou bastante das aulas. Para o ano de 2016, as matrículas para novas turmas iniciam em março.

 

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito Paulo Mecca, na ocasião representando o prefeito João Carlos Machado, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo e pela secretária do Trabalho de Desenvolvimento Social, Josiane Longaray. Mecca frisou a importância de estarem sempre se capacitando e declarou que como professor estava muito emocionado:

“Parabéns a todos pela luta e pelo empreendedorismo”. A secretária da pasta afirmou que estão sendo preparadas novidades para 2016 e reafirmou o compromisso da secretaria em capacitar pessoas que desejam seguir estudando, que querem incrementar a renda: “Este é um dia de festa e de meta alcançada”, completou. O coordenador do Centro de Geração de Renda, Leandro Decavatá, agradeceu o apoio e a parceria do Governo Municipal e da Secretaria e elogiou o empenho dos instrutores e alunos: “Fechamos o ano com um trabalho harmonioso e de qualidade”. Ao final, foi servido um coquetel para comemorar.

 

Domingo foi dia de acendimento das luzes do Natal na Praça

Tags: Festa Natalina, João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||