HNSA inaugura Unidade Ambulatorial

Fonte e foto: Mayara B. Farias

CamaquãNa quarta-feira (09) o Hospital Nossa Senhora Aparecida - HNSA inaugurou sua nova unidade ambulatorial.

A cerimônia contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, do vice prefeito Paulo Mecca, do presidente da FUNBECA José Almiro Alencastro, do superintendente da instituição Antônio Omar Machado,  da delegada da 2º Coordenadora Regional de Saúde do Estado Tarsila Crusius, vereadores, colaboradores do HNSA e convidados.

A nova unidade ambulatorial possui traumatologista, ortopedista, ginecologista, cirurgião, fonoaudiólogo, bucomaxilofacial e otorrinolaringologista, além do suporte de anestesista e cardiologista para pacientes que passarão por procedimentos cirúrgicos.

Conforme Antônio Omar Machado, mesmo diante das dificuldades que a área da saúde enfrenta, a inauguração de uma unidade ambulatorial é uma grande conquista.

A delegada da 2º Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, Tarsila Crusius, destaca o esforço do Governo do Estado em atender as demandas.

‘Com compromisso e capacidade de gestão conseguimos avançar, talvez não tanto quanto gostaríamos, mas estamos avançando’, afirma.

O prefeito João Carlos Machado, orgulhoso da conquista do HNSA, destaca a boa gestão da equipe administrativa em gerir os escassos recursos que recebe. ‘A Prefeitura sempre foi parceira da FUNBECA e temos muito orgulho do trabalho realizado por esses valorosos profissionais’.

O Hospital Nossa Senhora Aparecida atende, atualmente, pacientes dos municípios de Camaquã, Sertão Santana, Mariana Pimentel, Chuvisca, Arambaré, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Dom Feliciano.

 

Pesquisa de Satisfação avalia desempenho da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços  

 

Foto: Mayara B. Farias

 

Conforme o resultado da Pesquisa de Satisfação Pública, realizada recentemente com contadores e empreendedores para avaliar de modo geral o atendimento da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços após as modificações implantadas nos últimos seis meses em virtude do projeto REDESIM, o usuário se sente muito bem atendido.Paulo Mecca

 

Os dados foram entregues no dia 9 de março à secretária da pasta, Maristela Monteiro, pela contadora e Delegada do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Silvana Scherer Vieira, que aplicou a pesquisa e é responsável pela tabulação dos dados.

“Dos sete quesitos avaliados, seis obtiveram a classificação de ótimo”, comemora a secretária da pasta.

Também foram apontadas sugestões para melhorias, das quais a pasta está avaliando a viabilidade para atendê-las.

De acordo com Maristela, a avaliação tem como objetivo saber se os serviços estão atendendo a necessidade dos contadores e empresários: “Nosso foco está na melhoria constante e no aperfeiçoamento de nossos serviços”, revela.

 

Foram avaliados o prazo de resposta das solicitações, o espaço e as estruturas físicas utilizadas para atendimento ao público, o horário de funcionamento, a localização do Escritório Regional da Junta Comercial, serviço do ponto de atendimento do SEBRAE e o atendimento do MICROCRÉDITO, e o atendimento dispensado às partes e seus contadores este com a maior aceitação somando 71% de ótimo e 24% de bom.

 

Tags: HNSA, João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||