Políticos regionais se reúnem em Pelotas para debater a duplicação da BR 116

Fonte: Ascom Camaquã

Camaquãvice-prefeito e secretário de Agricultura Jair Martins, juntamente com Luciano Barbosa do SINDILOJAS Costa Doce, participou na segunda-feira (13) de um grande encontro em Pelotas tratando da duplicação da BR-116.

A reunião contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas além de diversas entidades representativas.

Na ocasião, ficou definido o marketing que irá circular nas redes sociais, conscientizando da importância da duplicação da BR-116.

Também foi acertada uma comitiva envolvendo representantes de diversos municípios da região sul para participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, agendada para o dia 20 de março.

SME fecha parceria com empresa de celulose

No dia 10 de março, a Secretária Municipal da Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, juntamente com a Assessora Maria Aparecida Peres e a Supervisora Pedagógica Jaqueline Santos, reuniram-se com a Coordenadora Helena Frantz (Coordenadora Ambiental) e a Assistente Comunitária Adriana Ávila, integrantes da Empresa Celulose Riograndense para firmarem parceria através do Projeto FLORESTA É VIDA 2017/2018, que traz como temática a “Melhoria de Pátios Escolares”.Camaquã

Este projeto abrange 18 municípios, cada um com uma escola participante. Camaquã elegeu a EMEF Chequer Buchaim para participar.

Durante 2 anos a escola receberá acompanhamento da equipe da Celulose Riograndense afim de desenvolver a educação ambiental através da melhoria do pátio da escola.

Neste encontro também estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário da Agricultura Jair Martins, e Charlise representante da EMATER.

Vice Prefeito Participa de café da manha no SINDILOJAS Costa doce

Na terça-feira (14), o Vice Prefeito, Jair Martins, participou do 1° café da manhã do SINDILOJAS Costa Doce, com o Palestrante Guilherme Bertoni do SENAC.

CamaquãA palestra tinha como tema " Educação Profissional Mudando vidas", na ocasião o Vice Prefeito manifestou a importância da formação e da qualificação profissional no mercado de trabalho , aproveitando a oportunidade Jair Martins também  pediu a mobilização da comunidade de Camaquã e região para o apoio na busca de recursos federais para a duplicação da BR-116.

Secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura receberão investimento de meio milhão do Ministério da Saúde

Em audiência com o superintendente Antônio Pires do Ministério da Saúde realizada no dia 8, na sede da sua representação em Porto Alegre, o coordenador da Coleta Seletiva da Secretaria de Meio Ambiente de Camaquã, Joel Pacheco, acompanhado da servidora da Secretaria do Planejamento, Silmery Flores de Flores, recebeu a aprovação do projeto no qual serão investidos R$ 500 mil nas Secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura.Camaquã

O valor será destinado à ampliação das edificações que fazem a separação dos resíduos sólidos (rejeitos domésticos), otimizando o trabalho da Cooperativa de Catadores e maximizando a renda dos cooperados que tiram daquele trabalho a sua renda familiar.

Parte do valor também será investida na aquisição de equipamentos para a Cooperativa como prensa hidráulica, fragmentador de papéis e balança rodoviária.

Tags: Duplicação, Meio Ambiente, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||