Prefeito anuncia reajuste de 7,21% e outros benefícios

Fonte e foto: Mayara Farias/Ascom/Prefeitura de Camaquã

CamaquãA terça-feira (26) foi um dia histórico para o Poder Executivo e para os servidores públicos municipais. O prefeito João Carlos Machado, o secretário da Fazenda, Valter Barros, a secretária da Administração, Elizete Peters e o procurador chefe do município, Cristiano Fagundes, estiveram reunidos com a Presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone Blaskowski, acompanhada de representantes da categoria, para anunciar a proposta de reajuste, além de outros benefícios.

O aumento de 7,21% concedido foi uma grande conquista para os funcionários na ótica da Presidente: “O pacote de medidas como um todo foi bastante positivo, ainda queremos mais, mas saímos da reunião satisfeitos com o resultado”, comemora, destacando a importância da antecipação da data-base para abril, outra antiga reivindicação atendida.

Durante a reunião, a equipe do Governo Municipal apresentou todos os pontos levantados na pauta da primeira reunião seguidos das medidas propostas pela Administração para cada um deles.

“Achamos importante elencar cada aspecto para que ficasse bem claro”, comentou a secretária Elizete. O prefeito João Carlos acredita que estas são concessões importantes que trarão um avanço para os funcionários: “Lamentamos não avançar mais, mas fizemos um grande esforço para oferecer o melhor aos servidores”, expôs.

Na sequência, o procurador-chefe, Cristiano Fagundes, manifestou que o plano foi feito com cuidado, a fim de apresentar dados concretos: “Tratamos com dinheiro público e isso exige responsabilidade”. A apresentação elaborada pela Fazenda e Administração facilitou a negociação: “Com este trabalho, visamos garantir a transparência dos números apresentados”.

Mesmo não sendo uma das reivindicações do Sindicato, foi concedido o aumento de 15,38% no vale-alimentação, passando de R$ 130,00 para R$ 150,00. Com esse aumento o Governo visa valorizar os servidores, especialmente aqueles funcionários que recebem salários menores.

“Acreditamos que os servidores são peças fundamentais na máquina pública, e por isso merecem todo o nosso respeito e valorização”, acrescentou o prefeito que, sensível aos manifestantes e entendendo que a paralização é um direito de todo trabalhador que deseja melhorar suas condições laborais, afirmou que os dois dias em que houve paralizações não serão descontados.

 

Abertas inscrições para a festa de São João BatistaCamaquã

 

A Secretaria da Cultura e Turismo informa que a partir da terça-feira, 26 de maio, estão abertas as inscrições para a colocação de estande na Festa de São João Batista, no dia 24 de junho, na Prainha. 

As inscrições acontecerão no Forte Zeca Netto. Mais informações pelo telefone 3671-5288 ou diretamente na Secretaria Rua Zeca Netto, 20.

 

 

Prefeitura realiza pagamento de 50% do décimo terceiro

 

Com o objetivo de valorizar os servidores, o prefeito João Carlos Machado, concedeu no mês de maio o pagamento de 50% do décimo terceiro salário, representando aos cofres públicos cerca de 1,6 milhão.

 

Com a medida, o prefeito deseja também aquecer as vendas no comércio local, e assim, trazer benefícios para todos os setores da comunidade.

BATERIAS SARAIVA

 

Tags: João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Servidores Municipais, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||