Prefeitura de Camaquã assina convênio com a ARCA

Fonte: Ascom/Camaquã

 

CamaquãO prefeito João Carlos Machado, juntamente com a secretária do Meio Ambiente Isabela Garcia e o biólogo da pasta Silvano Gross, assinou com a ARCA – Associação Protetora de Animais de Rua de Camaquã, um convênio que tem como objetivo o repasse de R$ 2.000 por mês para assistência e castração de cães e gatos recolhidos pela ARCA.

 

A medida visa reduzir a população de animais domésticos na cidade de forma humanitária, ou seja, através de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, desenvolvendo um programa contínuo para adoção e guarda responsável, evitando a proliferação e o abandono desses animais.

 

Através do convênio, serão castrados cerca de vinte animais por mês. “Vamos começar pelos animais de famílias comprovadamente carentes, como as que fazem parte do programa Bolsa Família”, afirma Ivana de Paula, membro da Associação.

 

A secretária Isabela Garcia ressalta que será um trabalho em conjunto em defesa dos animais.

“Estou muito feliz em saber que poderemos atender mais animais em situação de risco”, comemora Karina Szortyka, voluntária da Associação.ARCA e Prefeitura

 

Candidatos ao Conselho Tutelar de Camaquã têm até 31 de agosto para realizarem inscrição

Os interessados que desejarem concorrer às cinco vagas existentes para o cargo de Conselheiro Tutelar de Camaquã tem prazo até o dia 31 de agosto de 2015, para efetuarem sua inscrição junto ao certame.

Iniciadas desde o dia 13 de agosto, as inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até às treze horas e trinta minutos do dia trinta e um deste mês, junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada na Rua João de Oliveira nº. 55.

A ficha de inscrição consta em anexo no Edital disponível no site oficial do Município: http://www.camaqua.rs.gov.br/, no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Diele Nolasco Amaral, após o período de inscrições a comissão eleitoral encarregada do certame procederá à análise de documentação, e posteriormente os candidatos passarão por avaliação psicológica classificatória. Depois disso, os nomes homologados serão publicados no Jornal do Município e a eleição ocorrerá em 4 de outubro deste ano. O mandato dos Conselheiros Tutelares será de quatro anos a contar de 10 de janeiro de 2016, fazendo jus à remuneração mensal de R$1.500,00, além de outros benefícios.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 21 anos, ensino médio completo, residir no município há pelo menos cinco anos e declaração de pessoa jurídica indicando que o candidato já trabalhou com crianças e adolescentes, entre outros requisitos.

A votação irá eleger cinco profissionais titulares e demais suplentes, e será realizada em quatro de outubro no Auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, da qual qualquer pessoa que possua o título de eleitor de Camaquã pode comparecer para votar.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponibilizadas no site http://www.camaqua.rs.gov.br/ e nos telefones: 3671-2747 e 3671-5463.

Tags: Governo de Camaquã, João Carlos Machado, Município, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||