Prefeitura de Camaquã faz ações no Trânsito, agricultura e M.A

Notícias da Prefeitura de Camaquã 

Responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social/Alex Soares

Diretor de Trânsito participa em Brasília de seminário da Defesa Civil

Trânsito de CamaquãO diretor municipal de Trânsito e Transporte de Camaquã, Clayton Dworzecki Soares, representou a Defesa Civil local na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada entre os dias 4 a 7 de novembro de 2014, em Brasília (DF).

O encontro teve por objetivo definir as diretrizes que nortearão as políticas públicas para a atuação da Defesa Civil nos próximos anos, tendo como base as mudanças apresentadas pela Lei 12.608/2012, que prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios e entidades públicas, privadas e da sociedade em geral, adotem medidas preventivas, necessárias à redução dos riscos de desastres.

A participação de Soares como representante municipal na Conferência Nacional começou em março, na Conferência Regional, em Pelotas, a convite do coordenador da Defesa Civil Municipal, secretário Deoclécio Giongo.

Posteriormente, ele participou da 2ª Conferência Estadual, realizada em agosto, em Porto Alegre, quando foi eleito como um dos delegados para representar o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional.

Todas as despesas foram custeadas pelo Ministério da Integração Nacional.

Neste seminário de Brasília representantes dos 27 Estados participaram de um amplo processo de discussão e votação, ficando definido como prioridades a valorização dos agentes públicos que atuam no setor, implantação do Sistema Único de Proteção e Defesa Civil e garantia de recursos específicos - nos orçamentos da união, dos estados e dos municípios - para implementação de políticas da área.

 

 

Notas da Agricultura

 

 Análise de solo

 

Soja em CamaquãA Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento convoca os agricultores inscritos no Programa Estadual de Correção de Acidez dos Solos, ou no Programa  do Calcário, a comparecer no órgão para receber as instruções sobre procedimentos para a coleta de amostras de solos, as quais serão encaminhadas a Fepagro para análise e recomendação das quantidades a serem aplicadas em nas propriedades.

O prazo final para a entrega das amostras é 15 de dezembro de 2014.

 

Curso de irrigação

 

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA) fechou parceria com o Comitê Estadual do Pronatec Campo, para realização de curso de operador de Sistemas de Irrigação, a ser realizado no primeiro semestre de 2015.

 

Certificados

 

A SMAA informa aos agricultores participantes de cursos ministrados pelo Senar-RS, que estão a disposição, na Secretaria, os certificados de conclusão.

 

 

Veículo novo para Educação Ambiental da SMMA

 

Veículo novo em CamaquãA Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu, na última semana, mais um veiculo.

Ele será usado pelo Departamento de Educação Ambiental da secretaria.

 

 O carro, adquirido pelo Fundo de Gestão Compartilhada com a Corsan, é uma camioneta Fiat Strada Working nova, com motor de 1,4 litros e com cabine dupla.

 

 A Strada fortalece a frota, que recentemente ganhou dois caminhões para o serviço da coleta seletiva do lixo.

 

 

Tags: Camaquã, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes, Trânsito, Agricultura e Meio ambiente

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||