Prefeitura inaugura cobertura de quadra poliesportiva

Fonte: Gabriela Brito e Mayara Farias/Ascom/Prefeitura.

Prefeitura inaugura cobertura de quadra poliesportiva

CamaquãA terça-feira (21) foi um dia especial para a Prefeitura e para a comunidade escolar da EMEF Marina de Godoy Netto, no bairro Getúlio Vargas.

Através de investimento do Ministério da Educação e recursos próprios, foi inaugurada a Quadra Poliesportiva da escola.

A diretora da escola, Carla da Silva, acredita que a cobertura influenciará positivamente na qualidade da prática pedagógica ofertada.

“Esse investimento representa os anseios de anos, de todos os alunos que fazem parte deste educandário”, afirma a diretora.

A secretária de Educação, Jussara Jaques, disse que todo investimento voltado à educação é em prol da comunidade.

A obra integra o plano de Governo de valorizar a educação.

O prefeito João Carlos Machado, salienta a importância do investimento na comunidade: “Talentos precisam de oportunidades e isso cabe a nós, gestores públicos, oferecer”.Escola em Camaquã

A artesã Madalena de Souza conta com orgulho que estudou na escola e agora sua filha de doze anos também está se beneficiando.

“Estudei aqui e sei o quanto essa cobertura fará a diferença para as atividades da minha filha”.

A escola que tem 26 anos atende 435 alunos, possui 43 professores e 13 funcionários, possui 15 salas de aula, laboratório de informática, sala de apoio à leitura, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, refeitório e agora uma quadra poliesportiva coberta.

Educação faz aquisição de mais de 600 livros às EMEIs Mimosa e Cypriano José Centeno

Entrega contou com a presença dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, através de sua Assessoria das Bibliotecas Escolares, realizou nesta terça-feira (21) a entrega de 303 livros para enriquecer a biblioteca das EMEIs Mimosa e Cypriano José Centeno. São livros de pano, de banho, de lã próprios para estimular o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos.

Educação em CamaquãA entrega contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Gelson Gouvea, do coordenador das Bibliotecas Escolares, Jean dos Santos, das supervisoras da Educação Infantil da SME Cristiane Lopes e Tatiane Marmitt, da diretora da EMEI Mimosa, Denise Dias, e da vice-diretora da EMEI Cypriano José Centeno, Onira Bitencourt, acompanhadas de professoras.

Um grupo de alunos de cada escola beneficiada participou com os olhos brilhando e cheio de expectativas.

Eles foram os primeiros da escola a tocar e experimentar os novos livros que estarão nas próximas contações de histórias.

A pequena Antonia Bierhals, de quatro anos, adorou a novidade. Ela conta que adora ler e participar das horas do conto na escola: “Gosto muito das histórias de bonecas”, revela.

A SME adquiriu obras de literatura infantil para serem distribuídas às Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino em um investimento através de recursos próprios de R$ 3.896,00 em cada coleção, totalizando em R$ 7798,00.

Os livros adquiridos fazem parte do "Programa Nacional de Assistência ao Ensino" que visa estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade, a fala e a escrita.

Baterias Saraiva

Tags: Educação, João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||