Secretários formalizam repasse de mais de um milhão de reais

Fonte: Ascom/Camaquã/Gabriela Brito/fotos: Mário Garcia

CamaquãNa manhã desta quinta-feira (16), o secretário adjunto da Saúde, Luciano Pereira Dias, o vice-prefeito Jair Martins, juntamente com a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Camaquã, composta pelos vereadores Vinícius Araújo, Ivana de Paula, Ilson Meirelles e Mano Martins, participaram de uma reunião com o secretário adjunto da Saúde do Estado e diretor do DAHA, Francisco Paz.

Na oportunidade, foi formalizado o repasse do valor de um milhão cento e cinquenta mil reais de valores em atraso com a saúde de Camaquã, como também, a regularização dos medicamentos que o estado repassa ao município será normalizada na maioria de seus itens em falta.

A forma de pagamento será parcelada ainda a ser acertada com o município.

Neste valor, será pago uma parte dos repasses da UPA, sendo que outros valores que estão pendentes serão buscados pelo município junto ao estado.

SEMTDS realiza abertura da I Semana de Atenção à Mulher

Na tarde de quinta-feira (16), a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a abertura da I Semana de Atenção à Mulher no auditório da Secretaria. O evento foi prestigiado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira, pela secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social Alessandra Nunes, além de secretários municipais e adjuntos, assessores, vereadores, autoridades, visitantes, servidores e, de um grande público feminino.

As mulheres foram homenageadas com uma completa programação com apresentações artísticas, palestra, mostra fotográfica sobre a mulher, Feira da Mulher Empreendedora Rural com mostra e comercialização de produtos coloniais, contação de história, mostra e comercialização de artesanato, além de serviços de divulgação e orientações com diversos parceiros e apoiadores. “Agradecemos aos servidores, parceiros e secretarias municipais envolvidos neste trabalho”, disse a secretária da pasta.Camaquã

Na ocasião, ocorreu a apresentação do Plano da Política Municipal de Atenção à Mulher com a psicóloga da Secretaria Laís Bazzo e houve também a realização do painel com as temáticas: Direitos da Mulher com a delegada Vivian Sander Duarte, Violência Contra a Mulher com a psicóloga do CREAS Elus de Oliveira Daniel e Empoderamento Feminino Através da Dança com Daiane Ávila.

O evento, cujas atividades vêm acontecendo desde segunda-feira nos bairros Bom Sucesso, Cônego Walter e Getúlio Vargas onde estão os Centros de Referência da Assistência Social, tem como objetivo desenvolver uma política ampla, constante, contínua e coordenada de atenção à mulher por parte da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Nesta sexta-feira (17), a I Semana de Atenção à Mulher tem o grande encerramento a partir das 17h, na Praça Zeca Netto, quando estão programadas apresentações artísticas, mateada, feira da mulher empreendedora e muitas outras atrações.

 DIRETORA DE TURISMO BUSCA QUALIFICAÇÃO NA FAMURS EM PORTO ALEGRE

 A Diretora de Turismo de Camaquã, Nilza Tessmann Castro, da SMCTLDJ, está em Porto Alegre em busca de qualificação na área do turismo. Nilza está participando do curso “Construindo Políticas Municipais para o Turismo: Planejamento para o Turismo”, nos dias 16 e 17, na FAMURS. 

CamaquãO curso tem por objetivo propiciar a difusão, no território gaúcho, das diretrizes políticas e do desenvolvimento dos destinos, de forma a estimular uma melhora na qualidade dos produtos e serviços turísticos, por meio da qualificação profissional dos gestores/responsáveis municipais de turismo.

A Diretora Nilza Tessmann Castro destacou a importância dos novos conhecimentos adquiridos no curso, para o desenvolvimento de um projeto turístico para Camaquã.

Participaram do evento o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Victor Hugo Alves da Silva, do Diretor de Turismo do Estado Abdon Barreto e do Coordenador de Turismo da Famurs, Mario Ribas do Nascimento.

Nilza Tessmann destacou também a brilhante participação da professora da Famurs e Mestre em Turismo, Francielle de Lima. O Módulo III do curso “Construindo Políticas Municipais para o Turismo: Planejamento para o Turismo”, será realizado no mês de Abril.

Tags: Camaquã, online, Prefeitura de Camaquã, Secretariado Municipal, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||