Senac e SMTDS formam novas turmas dos cursos profissionais

Informações da Prefeitura de Camaquã

Responsabilidade: Ascom/Alex Soares

Senac e SMTDS formam novas turmas dos cursos profissionalizantes

Mais de 300 novos formandos, aptos para o mercado de trabalho nos mais variados segmentos. Esse é o resultado de mais de dezesseis cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) concluídos pelo Senac em Camaquã, este ano, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O programa, mantido através de recursos da União, é coordenado pela SMTDS em Camaquã, que se responsabiliza pelas matriculas e encaminhamentos. Ao Senac cabe a execução dos cursos.

A solenidade de formatura foi realizada na última segunda-feira (24), no salão de eventos da SMTDS, com as presenças do prefeito João Carlos Machado, do vice-presidente da Fecomércio, Luis Antônio Baptistela, da titular da SMTDS, Josiane Longaray e da diretora da unidade local do Senac, Denise Sefrin. Também participaram os professores das turmas e seus coordenadores.

“Para se chegar a esse momento, o esforço de muita gente é aplicado: de professores, de funcionários, de servidores, mas o maior mérito mesmo é o de vocês, que foram persistentes e, hoje, estão aqui, concluindo este ciclo”, falou Denise Sefrin, se dirigindo aos mais de cem formandos que foram ao ato - boa parte acompanhada por familiares.

 Já o vice-presidente da Fecomércio – entidade que tutela o Senac no Estado - Luis Antônio Baptistela sublinhou, na sua manifestação, os números dos cursos: “Em 2014, tivemos 65 mil alunos matriculados nos nossos cursos no Rio Grande do Sul; isso significa melhores serviços, novos negócios e o principal, mais renda às famílias”, pontuou o dirigente. Baptistela também citou o exemplo de duas formandas: uma que representou o Senac de Camaquã numa feira profissionalizante em Porto Alegre e outra, que se formava pela segunda vez nos cursos dados pelos Senac.

Oferta de mão de obra qualificada

Na região de Camaquã, os cursos do Senac são aplicados em 11 cidades. Em 2014 foram 157 turmas simultâneas, nas quais se matricularam 3.448 alunos.

O prefeito João Carlos também elogiou o interesse dos camaquenses que buscam a prefeitura e o Senac para se especializarem. Ele também valorizou o papel dos professores e funcionários do Senac e da SMTDS: “A dedicação destes profissionais e servidores é fundamental para a realização deste processo”, disse o prefeito.

“Esses cursos vêm ao encontro daquilo que o nosso município precisa: estar preparado, com sua gente qualificada na mão de obra que oferece; assim enfrentaremos melhor os desafios que vêm pela frente, para um futuro que, não tenho dúvidas, de crescimento, e que cada vez exigirá mais”, comentou.

 

 

Cursos do PRONATEC com pré matrículas abertas na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimeno Social (SMTDS), na Rua João de Oliveira, 55.

 

Curso de pintor

 

Turno : tarde

 

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto

 

Curso de operador de pá carregadeira

 

Turno: noite

 

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto

 

Habilitação de carteira C
 

Trânsito modificado por causa de obras

 Em razão de obras de drenagem que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Divisão Municipal de Trânsito de Camaquã informa que, nesta quarta-feira (26), o fluxo de veículos na Rua Capitão Adolfo Castro, no entroncamento com as ruas Luiza Maraninchi e Garibaldi, está sendo alterado.

 Desvios sentido Centro-Bairro:

  1.   Pela Rua Major João Meirelles em direção à Rua Walter Kess
  2.   Pela Rua Major João Meirelles em direção à Rua Luiza Maraninchi, com acesso à Rua Antônio José Centeno.

Desvios sentido Bairro-Centro:

Acesso pela Rua Carlos Kruger ou Avenida Olavo Moraes.

 

Tags: Camaquã, Cursos Profissionalizantes, online, Pronatec 2014, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||