Trânsito da 7 de Setembro passará por melhorias neste domingo

Fonte: Gabriela Brito/Ascom-Pref. Camaquã

Trânsito em CamaquãVisando melhorar a circulação e dar maior fluidez ao tráfego de veículos, a Prefeitura de Camaquã estará realizando alterações no trânsito na Rua Sete de Setembro no próximo domingo, dia 12 de abril.

Após a análise e acompanhamento das primeiras alterações realizadas no ano passado, outras melhorias foram sugeridas pela empresa responsável pelo estudo de engenharia de tráfego contratada pelo Município.

As sugestões propostas, já aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, contemplam a implantação de um conjunto de semáforos no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Olavo de Moraes, além de alteração de vias preferenciais, passando a Rua Sete de Setembro a ser a via preferencial no cruzamento com as Ruas Zeca Netto e Luiza Maraninchi.

O Diretor de Trânsito do Município de Camaquã, Clayton Dworzecki Soares, explica que a implantação do conjunto semafórico será precedida de um trabalho prévio de sincronismo do tempo dos semáforos já implantados na Avenida Olavo de Moraes, com a implantação da chamada “onda verde”, que possibilitará que os condutores que trafegarem pela via em velocidade constante entre 30 e 40 Km/h encontrem todos os próximos semáforos com o sinal na cor verde, não havendo necessidade de parar novamente o veículo.

“Estudos realizados em diversos municípios do país, demonstram que a adoção do sincronismo dos semáforos possibilita a diminuição do tempo médio de deslocamento na via, reduzem gastos com combustíveis e, diminuem a emissão de poluentes”, informa. O trabalho de sincronismo do tempo também será realizado entre os outros semáforos já implantados no município.

Outro aspecto importante a ser destacado pelo Órgão de Trânsito do Município refere-se às proibições de conversão à esquerda que serão adotadas ao longo da Rua Sete de Setembro em ambos os sentidos de circulação.

Como forma de diminuição dos conflitos existentes e, diminuição dos tempos de espera, após a mudança, a conversão à esquerda poderá ser realizada em apenas um dos sentidos de circulação da via a cada cruzamento.

“Para aqueles condutores que trafegarem dos bairros Viégas e Jardim em direção ao Centro da cidade será permitida a conversão à esquerda na rotatória com a Rua Bento Gonçalves, na Rua Marechal Floriano – que volta a ter duplo sentido de circulação entre as Ruas Sete de Setembro e Álvaro Macedo – e, na Rua Luiza Maraninchi.

E, para aqueles condutores que trafegam em sentido oposto, será permitida a conversão à esquerda na Rua Cristovão Gomes de Andrade, na Rua Zeca Netto e na Rua Pinheiro Machado”, explica.

Conforme o diretor da Divisão de Trânsito, os trabalhos de alteração serão executados durante o decorrer do dia, no próximo domingo e, será necessária bastante atenção e cautela por parte dos condutores que trafegarem pela via. “Para possibilitar o correto funcionamento do sistema, contamos com o apoio da Brigada Militar que estará realizando um trabalho de intensa fiscalização do respeito às normas de trânsito no decorrer da próxima semana”, completa.

Baterias Saraiva

 

 
 
Tags: João Carlos Machado, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes, Trânsito Camaquã

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||