Últimas notícias de Camaquã

Fonte: Ascom/Prefeitura de Camaquã

Repartições públicas municipais terão ponto facultativo em 21 de setembro

camaquãEm função do feriado da Revolução Farroupilha, na quinta-feira, 20 de setembro, será ponto facultativo nas repartições públicas do Município na sexta-feira, dia 21 de setembro, exceto serviços essenciais.

O atendimento será normalizado na segunda-feira, dia 24 de setembro.

 A medida se baseia no Decreto nº 21.553 de 17 de setembro de 2018, assinado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira.

Confira os serviços essenciais:

1-Aterro Sanitário;
2-Canil Municipal;
3-Casas 24 Horas da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social;
4-Coleta seletiva de resíduos domiciliares;
5-Conselho Tutelar;
6-Corpo de Bombeiros Municipal;
7-Posto de abastecimento de combustível (galpão Santa Marta);
8-Rodoviária Municipal;
9-Serviço de ambulância;
10- Unidade de Pronto Atendimento - UPA
11-Serviço de recolhimento de lixo na zona rural;
12-Serviço de vigilância nos prédios públicos e praças;
13-Serviço de sepultamento (cemitérios);
14-Transporte de pacientes para atendimento médico pré-agendado.

Crianças aprendem sobre segurança no trânsito

Equipe da Divisão de Trânsito começou nesta terça-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito Kids, levando o conhecimento a crianças de 7 a 12 anos

O setor de Divisão de Trânsito, está realizando nos dias 18 e 19 de setembro, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, a abertura da Semana Nacional do Trânsito Kids em Camaquã.camaquã

Na ocasião está sendo realizado atividades para as crianças, com parceria com a Polícia Militar Rodoviária da cidade de Rio Grande, através do 2º Sargento Delmar de Azevedo, que disponibiliza todo o material para as atividades que estão sendo realizadas, sinalizações, bicicletas e material didático.

O diretor de trânsito Carlos Guaspari, e os agentes Silveira, Vargas, Barbosa, Moreira e Brum, juntamente com empresas locais que apoiaram esta iniciativa, estão empenhados em passar para os participantes de escolas municipais e estaduais, todo o seu conhecimento referente a proteção no trânsito.

A equipe que esta trabalhando com as crianças, ensinando algumas leis, principalmente em respeito ao pedestre, tem a certeza de colher os frutos porque os pais são os atingidos pela educação que os filhos levam para seus lares, beneficiando a toda a família, ‘‘meu filho me puxou a orelha, porque fiz isto ou aquilo errado’’, relatou a agente Silveira, ‘‘queremos formar patrulheiros mirins’’, ressaltou o 2º Sargento Azevedo.

O trabalho tem a expectativa de atingir cerca de 900 crianças, nos dois dias de conhecimentos, onde todas irão preencher cupons para participar de sorteios de brindes, estes projetos só podem ter êxito com a parceria entre Poder Público e iniciativa privada.

Novos projetos estão sendo construídos pela Divisão de Trânsito, para palestras referente a segurança e trafegabilidade, fazendo com que a população venha a ter consciência do respeito nas vias, tanto como pedestre, quanto como condutor, começando os ensinamentos com as crianças, tornando-os patrulheiros mirins.

 Mandamentos do Patrulheiro Mirim

- Viajar sentado no banco traseiro;

- Nunca viajar em pé no espaço entre os dois bancos;

- Cobrar sempre de todos o uso do cinto de segurança no carro;

- Ajudar o motorista a respeitar a sinalização;

- Não deixar seu motorista tomar bebida alcoólica antes de dirigir;

- Chamar a atenção das pessoas que cometerem infrações

Seguindo estes mandamentos o patrulheiro mirim estará ajudando a aumentar a segurança de todos, fazendo uma viagem segura e tranquila

 

Comunidade participa de roda de conversa sobre o trabalho infantil

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com parceiros realiza trabalhos em salas de espera para atendimento médicocamaquã

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social juntamente com a Equipe de Referência e a Comissão Municipal do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, vem realizando intervenções na sala de espera para atendimento médico no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã. Na última quarta-feira (12), aconteceu uma roda de conversa com as pacientes que aguardavam atendimento.

Nesta ocasião além de esclarecer sobre a questão do trabalho infantil, foram divulgadas as formas de denúncia que são: através do disque 100, que é anônimo e gratuito; do site: www.mpt.mp.br e ainda através do Conselho Tutelar.

Esteve presente na intervenção juntamente com a Equipe de Referência (Assistente Social e articuladora do PETI) o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Lindomar Bergmann Duarte integrante da Comissão Municipal.

O trabalho do PETI acontece com o apoio da Comissão Municipal que conta com representantes de várias instituições de nosso Município. Ela se reúne mensalmente para, entre outras coisas, decidir as ações que serão realizadas.

Gabarito dos classificados no processo seletivo de professor

Ivo de Lima Ferreira, Prefeito Municipal de Camaquã, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna pública a CLASSIFICAÇÃO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e emergencial para o cargo de professor de matemática, após o período de interposição de recursos e HOMOLOGAÇÃO FINAL, Edital de abertura nº 56/2018.camaquã

Maiores informações no site www.camaquã.rs.gov.br

 

Desfile Farroupilha será nesta quinta

Os organizadores estão com a expectativa de reunir um grande número de cavalarianos, prestigiando as raízes do Rio Grande do Sul

camaquãNesta quinta-feira (20), Camaquã será palco de mais um Desfile Farroupilha, sendo realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude em parceria com a Brigada Militar e entidades tradicionalistas, convida toda a comunidade para participar do grande desfile ada Semana Farroupilha.

A concentração será em frente a Fundasul, com saída às 9 horas, passando pelas principais ruas da cidade em direção ao CTG Camaquã, onde está sendo realizada toda a programação da Semana Farroupilha.

O desfile irá contar com a participação de grupos tradicionalistas, simpatizantes e do poder executivo, demonstrando a paixão do gaúcho pelas suas tradições.

 

 

Tags: Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, online, Prefeitura de Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Camaquã

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||