Professores de Anos Iniciais e Finais participam de encontro

Fonte: SME/Camaquã

camaquãA Secretaria Municipal da Educação realizou encontro com palestras para os professores da Rede Municipal de Ensino

No Auditório Zilda Maria Azambuja, da Secretaria Municipal de Ensino ocorreu a Formação Pedagógica para os professores das Escolas Municipais 15 de Novembro, Alfredo Jacobsen, Antônio Carlos Berta, Diogo Feijó, João Beckel, Santo Antônio e Sylvio Luiz, na terça-feira (18).

A Secretária Municipal de Educação Eva Rosi Bueno Nunes, acolheu os presentes firmando a importância da formação continuada de professores para garantir um ensino de qualidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para os professores dos Anos Finais o tema abordado foi “Perfil dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e a influência na ação do professor” abordado pela palestrante Clarissa Meroni de Souza, arte educadora, psicóloga e arte terapeuta, em suas explanações também refletiu sobre o perfil do aluno do campo, suas características, expectativas e anseios em relação a continuidade dos estudos. 

No turno da tarde os professores dos Anos Iniciais foram recebidos com a Hora do Conto “A bruxa e o dragão”, contada pela Professora e Assessora Pedagógica da SME, Jaqueline Santos que enfatizou a importância de encantar os alunos e despertar o gosto pela leitura através de atividades lúdicas e bem planejadas.

Em seguida a Professora Carmen Regina Deantoni, professora alfabetizadora na zona rural do município de Arambaré realizou uma Roda de Conversa, intitulada “De professor para professor” com ênfase em planejamento e criatividade. Através de sua experiência em sala de aula, trouxe sugestões de jogos e atividades importantes para atingir objetivos essenciais para alunos dos Anos Iniciais.

Os supervisores das escolas municipais envolvidas agradeceram a Secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes e o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, que proporcionaram esse momento de formação.

Formação Pedagógica é realizada no SESC

Professores dos anos iniciais de cinco escolas municipais, estiveram reunidos no SESC Camaquã

Na tarde desta terça-feira (18), aconteceu a Formação Pedagógica das escolas Antônio Carlos Berta, Érico Verissimo, Otto Laufer, Rui Barbosa e Vivente Garcia, no Sesc Camaquã.camaquã

Professores dos anos iniciais das escolas mencionadas foram recepcionados por suas supervisoras e, após, puderam ouvir a Doutora em Educação pela UFPEL e membro do grupo de pesquisa GEALE (Grupo de estudos sobre aquisição da linguagem escrita), Carmem Regina Ferreira, que abordou o tema: Planejamento na Alfabetização "A relevância das diversas formas de organização do planejamento para contemplação dos eixos de Linguagem".

Em seguida, houve o momento para trocas de experiências entre as escolas e, para encerrar, a supervisora Aniele fez um agradecimento especial a todos os presentes, a Secretaria Municipal de Educação e em especial à convidada, professora Carmem.

Escola Infantil realiza Mostra de Saberes

A Mostra 2017 foi realizada na Escola Irmãos Maristas, com diversos trabalhos realizados pelos alunos do Maternal e Pré-escola

A Escola Municipal de Educação Infantil Irmãos Maristas, localizada no bairro Ouro Verde, realizou nesta quarta-feira (19), a Mostra de Saberes dos Maristas/2017, com o tema “Pesquisando, Aprendendo e Transformando a Vida”.

camaquãA mostra contou com a exposição das obras do alunos da escola, todos realizados com o acompanhamento dos professores da Escola.

A Secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes, esteve visitando a mostra, parabenizando a todos pela excelente exposição e organização da mesma.

O diretor da Escola Leandro Barbosa da Silva, acompanhou a Secretária e demais membros da SME, na visita as oficinas que estavam sendo realizadas, entre elas: Expressão Corporal com a professora Marlete Machado, Yoga com a professora Anelise Bittencourt, Artes com Carla Lopes e as professoras Simone Medeiros e Sandra Munski na Escultura em Argila.

A escola Irmãos Maristas, através do corpo docente esta realizando um excelente trabalho com as crianças do Maternal e Pré-escola.

Tags: Camaquã, Cultura e educação, online, Professores Camaquã, Tapes

Enviar comentário

voltar para Coluna Vc Réporter

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||