Atletas disputam competição Internacional de Taekwondo

Publicado por Bira Costa em 07/05/2014 às 11h10

Atletas de Tapes disputam competição Internacional de Taekwondo no Paraná

Fotos: Marcelo Aguiar/Divulgação

Os atletas e praticantes de Taekwondo, Marcelo Aguiar e Juliano Severo, estão ministrando semanalmente a jovens dos 6 aos 14 anos, junto a Academia Corpo em Ação, o Projeto Taekwondo para Crianças, gratuitamente.

O objetivo deste projeto, há um mês em execução, é o de promover o condicionamento físico e inserir uma nova filosofia humana e disciplinar, além do aspecto saudável à prática esportiva a estes jovens.

Os dois atletas, que estão sendo supervisionados pelo mestre nesta arte marcial, Max Quevedo, da cidade de Capão do Leão, estão finalizando seus preparativos, em resistência, musculação e técnica para competir, no próximo dia (17) e (18) de maio, no Paraná, em Curitiba, do XXII World Open Championship de Taekwondo, dentro do calendário da W.T.F. (Federação Mundial de Taekwondo).

A competição irá reunir os melhores lutadores do gênero, cerca de 2.000 deles, oriundos de mais de 80 academias de todo o Brasil, além de representantes internacionais. A premiação, além de certificados a todos os presentes, terá troféus, às equipes que ficarem até a quinta melhor colocação, nas duas modalidades, nacional e internacional. Em nível individual, os prêmios serão até a 3ª colocação com medalhas e troféus.

Formar seres humanos melhores

Juliano, com 26 anos e Marcelo com 46 anos, aguardam agora que seu mestre Max Quevedo, mais o mestre em faixa preta e grão-mestre, Leonardo Santiago, que estão preparando os atletas organizem como cada um e em qual categoria irão competir. Segundo o atleta, Marcelo Aguiar, faixa verde, na modalidade, ele deve constar entre os atletas da categoria máster, até 54kg.

Aguiar que já foi, no passado, vice-campeão estadual Interclubes, falou que a expectativa para esta apresentação é positiva. Segundo avaliações de seus instrutores, as chances são boas devido a sua ótima condição física e técnica, para a faixa de idade. “Eles mesmos falaram que não é muito comum ter atletas tão bem condicionados nesta categoria, como eu estou, por isso, estão bem otimistas com minha participação”, referiu.

Marcelinho como também é tratado diz estar consciente de obstáculos a ser enfrentados na competição. Confiante nas projeções de seus instrutores é visto entre os atletas como um “menino”: “Estou com os pés no ‘chão’, pois sei que poderei pegar uma ‘pedreira’. Nunca devemos subestimar um adversário”, alerta.

Já o atleta Juliano Severo, faixa azul, que terá pela primeira vez a oportunidade de mostrar sua técnica de luta no taekwondo, deve estar entre os atletas de 68 a 72kg. Ele fala que o planejamento sempre é visando uma “vitória” em qualquer competição. “Precisamos dar o nosso máximo na luta. Nossa filosofia é nunca pensar em termos que nos levem a uma baixa estima”, ensina Severo.

Os dois competidores de Tapes, que irão representar a Associação de Atletas de Tapes (ATESP), levam na bagagem ainda a missão de construir um intercambio com grupos ligados a este esporte e apoiadores, visando o fortalecimento e o desenvolvimento do projeto da associação em nível local, para que ainda este ano, competidores que estão sendo preparados nas aulas, na academia Corpo em Ação, estejam aptos a competir, pela primeira vez na modalidade.

“Nosso objetivo é formar novos lutadores em Tapes, neste nosso início de trabalho que, esperamos seja longo”, enfatizam os atletas. O apoio ao deslocamento dos competidores de Tapes, Marcelo Aguiar e de Juliano Severo se dará via, organização de seus instrutores, que juntos estão reunindo outras quatro escolas de Artes Marciais, da região de Capão do Leão e Porto Alegre.  

 

 

 

 

 

Categoria: Geral
Tags: Competição, Marcelo Aguiar e Juliano Severo, online, Taekwondo, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||