Definidos os campeões brasileiros de Street Skate Amador

Publicado por Bira Costa em 26/02/2014 às 15h50

Definidos os campeões brasileiros de Street Skate Amador em São Bernardo do Campo/SP

No último sábado, dia 22 de fevereiro, foi realizado o Campeonato Brasileiro Amador de Street Skate em São Bernardo do Campo – SP.

Fonte: Site Travinha Esportes

Texto: A.I. Confederação Brasileira de Skate
Foto: Divulgação

Skate em São PauloO evento aconteceu na Pista Pública do Parque da Juventude Città Di Marostica e, reuniu skatistas de vários estados do Brasil, a exemplos do Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Espirito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Todos eles classificados dos circuitos locais homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com Associações e Federações.


Na categoria Iniciante, o pequeno Marcelo Damazio do Espirito Santo, andou muito bem na pista e conquistou o título de Campeão Brasileiro Iniciante, emocionando a todos e principalmente seu pai que estava presente e chorou de alegria ao lado do filho no pódio.


Na Feminino 2, a Jéssica Morais andou muito e levou o importante título de Campeã da categoria com muito merecimento para Manaus no Amazonas.


Na Feminino 1, a Paulista Pamela Rosa mais uma vez mostrou seu forte nível de skate com manobras de flips, bordas e corrimão, e, com isso, sagrou-se Tricampeã Brasileira da categoria.


Na principal categoria do evento, muitos amadores estavam andando bem nas duas partes da pista, Percy Jr, Felipe Ribeiro, Humberto Peres, Edgar Lima, Fábio de Carli, João Gabriel, ele que é local da pista fez boas manobras em toda a área e ficou com a terceira colocação. O catarinense Luiz Neto também fez um bom role nas duas partes da pista e ficou com a segunda colocação.


O cearense Suênio Campos veio de uma ótima campanha nos eventos amadores do Nordeste. Foi classificado ao se tornar Campeão Sergipano e Paraibano de 2013, dentre outros títulos que acumula, como exemplo o Cearense, Norte – Nordeste, Rei do Nordeste, começa 2014 como Campeão Brasileiro merecidamente. Além disso, ele também foi presenteado com a nova GoPro HERO3+ Black Edition, câmera oficial do campeonato.


"Sempre sonhei participar de um evento brasileiro como esse. Tive a oportunidade na edição anterior, mas, não fui bem e nem final eu fiz. Voltei pra casa com pesamentos positivos sobre uma nova oportunidade para que então eu conseguisse desenvolver melhor meu skate. 2013 foi um ano super corrido para mim, viajei para vários lugares diferentes, corri muitos campeonatos e, dentre eles, fui campeão sergipano e paraibano, ambos homologados pela CBSk, os quais me deram outra chance de participar do Campeonato Brasileiro Amador.


Cheguei no evento bastante focado em fazer pelo menos o pódio, até porque estava me sentindoem casa na pista de São Bernardo, isso por causa da pista do cocó em Fortaleza – CE, pista para andar no gás e com obstáculos altos. Andar sempre lá me favoreceu e me deixou com o skate no pé. Estou muito feliz com essa conquista inédita na minha vida, e na real, ainda não caiu a ficha!


Agradeço á todos meus amigos do Nordeste que estavam na torcida por mim, assim como aos meus pais e meus patrocinadores, Maresia e Revoldecks pelo suporte que me dão". Declarou Suênio Campos.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR


Apoio: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo através da CAJUV (Coordenadoria de Ações para Juventude) e Secretaria de Esportes e Lazer além da Associação São Bernardense de Esportes Radicais (ABER).


Parceria: Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate do Distrito Federal, Associação de Skate da Paraíba, Associação Sempre Skate (SE), Federação Amazonense de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação Cearense de Skate, Federação de Skate do Distrito Federal, Federação de Skateboard da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação de Skate do Paraná e Federação Paulista de Skate.


Divulgação: CampeonatosdeSkate, CemporcentoSkate e Tribo Skate.

Colaboração: Arnette, Aromagia, GoPro, Hagil, Liga Trucks e New Era.

Apoio: Converse.

Realização: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)


RESULTADOS


INICIANTE

1-Marcelo Damazio (ES)

2-Giovanni Vianna "Galera" (SP)

3-Nathan Vianna  "Tan Tan" (ES)

4-Paulo Henrique "PH" (SP)

5-Yuri Santos (SP)

6-Antônio Jorge "Tony Jorge"  (RJ)


FEMININO 2

1-Jessica Morais (AM)

2-Ananda Araújo (ES)

3-Aline Benedetti (SP)

4-Jéssica Cristine "Jéh" (SP)

5-Laura Marciano (SP)

6-Florencia Azul (ES)


FEMININO 1

1-Pamela Rosa (SP)

2-Edilândia Mesquita "Pepeta" (CE)

3-Juliana Monteiro "Pocahontas" (RJ)

4-Jacqueline Damasceno (SP)

5-Jéssica Hoefler (SP)


AMADOR 1

1-Suenio Campos (CE)

2-Luiz Neto (SC)

3-João Gabriel (SP)

4-Fábio de Carli "Figurinha" (ES)

5-Edgar Lima (PR)

6-Humberto Peres (RJ)

7-Felipe Ribeiro (RJ)

8-Percy Jr (PR)



Categoria: Geral
Tags: online, São Bernardo do Campo, Skate de rua, Street Skate, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||