Inter perde para o Botafogo, cai uma posição e vê distância para o líder aumentar

Publicado por bira costa em 18/11/2018 às 19h49

Correio do Povo/foto: Delmiro Júnior/O Dia/Rio

Colorado teve atuação ruim e ainda perdeu dois jogadores por expulsões

interO Inter não repetiu as últimas atuações e perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão.

Com o resultado, somado à vitória do Flamengo sobre o Sport e o empate do Palmeiras com o Paraná, o Colorado caiu para a terceira colocação e ainda vê a distância para o líder paulista ampliar para seis pontos.

Desta forma, os comandados de Odair Hellmann terminam a 35ª rodada na terceira colocação com 65 pontos, um a menos que o rubro-negro carioca e seis do Palmeiras, que não perde há 20 jogos.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter recebe o Atlético-MG, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a qual poderá terminar com o título do time paulista confirmado.

Botafogo cria oportunidades e abre o placar no final

Atuando em seus domínios, o clube carioca iniciou pressionando o Inter e, aos 4 minutos, levou o primeiro perigo a meta do Colorado.

Léo Valencia arriscou da intermediária e a bola passou próximo ao travessão de Lomba.

Depois, o Colorado igualou as ações ofensivas, buscando, principalmente, as laterais para chegar próximo a área do adversário. Entretanto, não conseguiu furar a defesa carioca.

Valencia voltou a levar perigo à meta de Lomba aos 15. O meia bateu falta próximo à meia lua e a bola passou próximo ao poste direito do Inter. Dez minutos depois, Valencia bateu nova falta, mas, desta vez, nas mãos do goleiro, que fez segura defesa. Bem marcado e sem criatividade no meio de campo, o Colorado insistia, principalmente, pela lateral esquerda para chegar até o setor ofensivo.

Sem dar um chute com perigo a meta de Gatito, o Inter também errava muito defensivamente. Aos 42, Matheus Fernandes tabelou com um companheiro e cruzou. Erik matou a bola no peito, tirou Zeca da jogada com um drible e bateu forte e rasteiro no canto direito de Lomba: Botafogo 1 a 0. Após o gol, o Inter aumentou a presença no campo ofensivo, mas, sem espaços, devido a marcação do Botafogo, não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo.

Dificuldade para criar chances claras persiste

Atrás no placar, o Inter iniciou o segundo tempo pressionando. Com o meio de campo congestionado, a alternativa seguiu ser atacar pelas laterais. Porém, como na primeira etapa, ela não rendeu frutos. Aos 10, Rodrigo Lindoso bateu forte da entrada da área, cruzado e Lomba espalmou. Na sequência, Brenner aproveitou um balão da defesa, quando o Colorado estava todo no ataque, avançou pela direita, invadiu a área e, no momento do chute, Lomba saltou nos pés do atacante e fez a defesa.

Aos 12, Odair Hellmann retirou Zeca e colocou Wellington Silva. A melhor oportunidade do Inter no jogo ocorreu aos 17. D'Alessandro cobrou falta da intermediária, Brenner desviou contra a meta do Botafogo e obrigou Gatito saltar para empurrar a bola, que ia na direção do ângulo direito. Aos 22, Rossi entrou na vaga de Nico López.

Aos 34, Cuesta perdeu a bola no alto e a bola sobrou para Valencia, que saiu na frente de Lomba. Na marca do pênalti, o goleiro do Inter saltou e salvou com os pés. A última mudança de Odair ocorreu no minuto seguinte, uando ele pôs Camilo. A mexida não surtiu efeito imediato e logo depois, Pimpão avançou pela direita de ataque e tentou encobrir Lomba, mas o goleiro tapeou e impediu o segundo gol. Aos 39, Rossi cruzou da direita, Moledo pegou de primeira e Gatito espalmou pela linha de fundo.

Nem mesmo os 10 minutos de acréscimos ajudaram a equipe de Odair Hellmann buscar o gol de empate. Pelo contrário, ainda complicaram as coisas: aos 55, Pimpão chutou Wellington Silva por trás, que revidou e recebeu cartão vermelho. Um minuto depois, Rodrigo Moledo reclamou de um pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, num fim dramático para quem havia chegado ao Rio sonhando em ficar mais perto da liderança.

Brasileirão 2018 - 35ª Rodada

Botafogo 1

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho); Erik, Brenner (Kieza) e Luiz Fernando (Pimpão). Técnico: Zé Ricardo.

Inter 0

Marcelo Lomba; Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Nico López (Rossi) e Patrick (Camilo); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Leo Valencia (42min/1ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo (2º) D’Alessandro, Edenilson e Dourado (I) & Rodrigo Pimpão e Joel Carli (B)

Cartões vermelhos: Wellington Silva e Rodrigo Moledo (I)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Bohn e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

 

 

Tags: Botafogo, Brasileirão, Internacional, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||