Inter segura a pressão do Cruzeiro e empata em 0 a 0, pelo Brasileirão

Publicado por bira costa em 02/09/2018 às 22h36

Fonte: Correio do Povo/foto: Ricardo Duarte

Colorado, com 43 pontos, permanece na cola do líder São Paulo que tem 46

interO Inter somou um ponto no Mineirão. Na rodada em que o líder São Paulo tropeçou em casa ao empatar com o Fluminense, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e a distância se mantém em três pontos (46 a 43).

O time de Odair Helmann completou sete jogos de invencibilidade e sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.

O Colorado iniciou sendo pressionado pelo Cruzeiro, que foi melhor nos primeiros 15 minutos. A equipe mineira criou uma chance de gol logo aos 8 minutos.

Egídio tabelou com Arrascaeta e bateu cruzado, Marcelo Lomba praticou grande defesa para evitar o gol. Na sequência, o goleiro colorado saiu nos pés de Arrascaeta e impediu o cruzamento.

O Cruzeiro tinha mais volume de jogo. Aos 14, Raniel tentou fazer o gol de bicicleta e a bola até passou perto do travessão, Marcelo Lomba estava no lance e só acompanhou.

O Inter não ameaçava o gol de Fábio, mas se defendia bem. A primeira finalização colorada aconteceu apenas aos 28 minutos.

Zeca cruzou da direita e Nico López desviou de cabeça, sem direção. Três minutos depois, Marcelo Lomba voltou a se destacar em chute de Bruno Silva.

A partir daí, só o Inter jogou. O time passou a se impor e a dominar a partida. Aos 37 minutos, William Pottker fez uma bela jogada individual, passou por quatro adversários e disparou uma bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão. Na sobra, Iago desperdiçou ao chutar para fora.

"O Cruzeiro é uma grande equipe e jogando em casa veio para cima, depois conseguimos sair mais", avaliou o volante Rodrigo Dourado na saída para o intervalo.

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo. No primeiro minuto, o Cruzeiro chegou forte. Egídio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Raniel desviou e Marcelo Lomba, atento, fez a defesa.

O Inter conseguiu chegar ao ataque aos 11 minutos. Zeca fez um cruzamento perfeito, Edenilson subiu para cabecear e a bola saiu rente à trave direita. Aos 15, foi a vez de Jonatan Álvez bater forte de perna direita e obrigar Fábio a fazer grande defesa.

Odair Hellmann tirou Nico López e promoveu a entrada de D´Alessandro. O centroavante Leandro Damião, após longo tempo parado, também entrou na vaga de Álvez.

A partida perdeu intensidade. O Cruzeiro seguia mais perigoso, enquanto o Inter especulava nos contra-ataques. Em duas oportunidades, Patrick errou nas finalizações.

Aos 39 minutos, Arrascaeta livrou-se de Fabiano e finalizou, Marcelo Lomba fez outra boa defesa. O Inter teve a oportunidade de vencer o jogo aos 43. Fabiano avançou pela direita e cruzou para Damião, o centroavante cabeceou com muito perigo e a bola passou perto da trave.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, no duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado na tabela.

Ficha técnica

Cruzeiro (0)

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Rafinha), Bruno Silva, Ariel Cabral (Mancuello), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos).

Técnico: Mano Menezes

Inter (0)

Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Álvez (Leandro Damião).

Técnico: Odair Hellmann

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Cartões amarelos - Thiago Neves, Léo e Lucas Silva (Cruzeiro); Jonatan Álvez e Patrick(Internacional).

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Categoria: Inter
Tags: Brasileirão, Cruzeiro, Internacional, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||