Seleção Brasileira Feminina conta com atleta de Tapes

Publicado por Bira Costa em 17/09/2013 às 11h50

Seleção Brasileira Feminina conta com atleta de Tapes

Ariane Corrêa que já atuou no Instituto União, hoje joga pelo Pelotas e disputa no Paraguai o SulAmericano sub 17

Matéria/edição: Bira Costa/Online

Fonte: Site CBF

Fotos: CBF/Divulgação 

A atleta feminina, tapense, Ariane Cabrera Corrêa (14), está disputando, no Paraguai, pela Seleção Brasileira Feminina, o Sul Americano sub 17. A competição é internacional e reúne as demais seleções femininas da categoria, da América do Sul.

A Seleção Brasileira já disputou duas partidas. Na primeira partida, dia (13), contra a Colômbia, as meninas brasileiras perderam por 1 a 0, com gol no segundo tempo, da menina, Asprilla, aos 49 minutos.

Esta derrota na ocasião deixava o Brasil na lanterna do grupo B, em razão do empate entre o Uruguai em 1x1 com o Equador. A seleção feminina do Brasil atuou já no segundo tempo com a seguinte escalação: Brasil: Lorena, Fabiana, Ariane, Amanda, Leticia, Katielle, Lorrany, Julia, Victoria, Gabi e Lorraynne.

Já as meninas da Colômbia atuaram com: Florez, Pulecio, Quiñonez, Paez, Acosta, Asprilla, Alonso, Rodriguez, Hurtado, Restrepo e Carvajal. Entretanto, no domingo (15), pela segunda etapa, as brasileiras enfrentaram o Uruguai, com partida no horário de Brasília às 17h. A vitória, com goleada, de 4 gols a 2, possibilitou que as meninas respirassem na tabela, melhorando a posição do Brasil que agora está em segundo na sua chave B,com três pontos, mas um gol a menos de saldo.

Ariane em campo nesta terça

A Venezuela é líder, com três pontos, dois gols de saldo. A terceira rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-17 Feminino foi disputada nesta segunda-feira. O Chile venceu o Peru por 2 a 1 e o Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 0, no Club Fernando de la Mora.

O Paraguai já está classificado para a fase final, com nove pontos; o Chile tem quatro pontos; a Bolívia está em terceiro com três; a Argentina tem um ponto e o Peru está em último lugar, sem pontuar.

Nesta terça, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 18 horas (19 horas de Brasília), no Sportivo Luqueño, pela terceira rodada do Grupo B. Às 16 horas, a Colômbia jogará contra o Equador. O Uruguai não entrará em campo.

Em terceiro está a Colômbia, com três pontos e com -1 de saldo; em quarto lugar está o Equador, com um ponto e zero de saldo de gol; e por último está o Uruguai, também com um ponto, mas com -2 de saldo.

A treinadora Emily Lima escalou no domingo (15) contra o Uruguai a seguinte equipe que enfrentou a Colômbia: Lorena, Fabiana Thalyta, Ariane, Amanda e Katielle; Julia (c), Gabi e Letícia; Lorrayne, Victória e Vanessa.

Reavaliação tática

Na segunda-feira, dia seguinte da vitória em cima do Uruguai de 4 a 2, no Sul-Americano Sub-17 do Paraguai, Lorena, Julia, Fabiana, Katielle, Amanda, Ariane, Letícia, Paloma, Victória, Gabi, Vanessa, Marjorie e Lorrayne ficaram no hotel Bourbon, onde a delegação está concentrada.

As meninas realizaram um trabalho regenerativo na piscina com os fisioterapeutas Henrique Moreno e Julio Fernandes. Enquanto isso, Ana Vitória, Thamirys, Karol, Bruna, Ellen, Giovana, Duda e as goleiras Carla e Quezia foram a campo com o preparador físico Alexsander Dickinson, o preparador de goleiras Filipe de Souza, a treinadora Emily Lima e seu auxiliar, Luiz Antonio Ribeiro.

Depois do treinamento, na parte da tarde, todas as jogadoras participaram de uma reunião com a comissão técnica, para assistir ao vídeo do jogo de ontem. Emily parava a imagem e fazia comentários sobre o posicionamento, marcação e cobranças de falta, tanto ofensiva quanto defensiva. Ariane Cabrera Corrêa é natural de Tapes e oriunda das categorias de base do Instituto União e atualmente, defende as cores do Esporte Clube Pelotas.

Confira os próximos confrontos do campeonato:

Colômbia x Equador, às 16 horas, no Sportivo Luqueño, 17 de setembro

Brasil x Venezuela, às 18 horas, no Sportivo Luqueño, 17 de setembro

Chile x Bolívia, às 16 horas, no Club Fernando de la Mora, 18 de setembro

Argentina x Peru, às 18 horas, no Club Fernando de la Mora, 18 de setembro

Equador x Venezuela, às 16 horas, no Sportivo Luqueño, 19 de setembro

Uruguai x Colômbia, às 18 horas, no Sportivo Luqueño, 19 de setembro

Argentina x Bolívia, às 16 horas, no Club Fernando de la Mora, 20 de setembro

Paraguai x Chile, às 18 horas, no Club Fernando de la Mora, 20 de setembro

Uurguai x Venezuela, às 16 horas, no Sportivo Luqueño, 21 de setembro

Brasil x Equador, às 18 horas, no Sportivo Luqueño, 21 de setembro

 

 

Categoria: Copa do Mundo
Tags: Ariane Cabrera, online, Seleção Brasileira, SulAmericano, Tapes

Enviar comentário

voltar para Esporte

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||