São Lourenço e Tapes escolhem a Corte do Carnaval 2015

Redação Online e ClicCamaquã 

Foto: Ascom/Prefeitura de São Lourenço do Sul e Jr Farias/Tapes

Folias serão entre os dias 14 e 17 de fevereiro na região de Tapes e em São Lourenço do Sul

Carnaval em São LourençoFoi eleita a Corte do Carnaval 2015 de São Lourenço do Sul.

O baile para a escolha das candidatas ocorreu na noite do último sábado (24) no Galpão Crioulo do Camping Municipal.

Raissa Ferreira Bauer, de 18 anos, representante a Unidos da Lomba foi eleita a 2ª Princesa.

Daniele Aranha da Silva, de 26 anos, do Grêmio Esportivo Lourenciano é a nova Princesa e Hariel da Silva Ferreira, de 17 anos, representando a Estação Primeira da Cruzeiro foi eleita a Rainha.

O Rei Momo é Nadolpho Neto, de 23 anos, da Escola de Samba 15 de Novembro.

Folia será entre os dias 14 e 17 de fevereiro

Entre as atrações do Carnaval lourenciano, destacam-se os carros humorísticos e blocos carnavalescos, que trazem sua irreverência para a passarela do samba com sátiras a temas do cotidiano.

As inscrições para os carros humorísticos e blocos encerram no dia 10 de fevereiro. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Eventos da SMTIC, na Rua Senador Pinheiro Machado, 169.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro, afirma que durante o feriadão de Carnaval a cidade atinge 110% de sua capacidade, com hotéis, pousadas e casas locadas lotados, assim como restaurantes e lancherias.

O maior número de turistas vem das regiões Metropolitana e Vale dos Sinos. “A hospitalidade do povo lourenciano, a segurança, já que os foliões podem deixar suas cadeiras de praia ao redor da passarela do samba com toda a tranqüilidade que estarão lá à noite para o desfile, a gastronomia, a participação popular e a irreverência fazem do nosso Carnaval o mais quente da Costa Doce”, destaca.

A programação está sendo elaborada pela SMTIC, valorizando todos os atrativos da folia lourenciana. A previsão é de que carros e blocos humorísticos desfilem nas noites de sábado e segunda-feira, e as escolas de samba e rainhas e duquesinhas dos tradicionais clubes sociais da cidade desfilem na noite de domingo.

As escolas de samba campeãs desfilam na noite de terça-feira. Na tarde de segunda-feira, acontecerá o tradicional desfile dos carros humorísticos pela orla da praia.

Segundo Pinheiro, também está programado um trio elétrico na praia e durante as noites de carnaval. Em breve será divulgada a abertura da venda dos camarotes.

Tapes: candidatas recebem prêmios em dinheiro 

Carnaval em TapesNa última semana foi a vez de Tapes escolher a sua corte do Carnaval de 2015.

Das oito candidatas, venceram o concurso, as seguintes meninas:  rainha, Maria Luisa Barbosa, representante da Escola de Samba Apito de Ouro e princesas Natiele Garcia, representante da Escola de Samba Império da Zona Sul e Paola Rebeca Santos, representante da Escola de Samba Corujão.

A rainha foi premiada com R$ 450,00 e cada princesa com R$ 230,00.

Elas estarão acompanhadas do rei-momo, Heder Ramos.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Tapes, através da Secretaria Municipal de Turismo.

O carnaval em Tapes acontece nos dias: 13, 14, 15 e 16 de fevereiro.

Tags: Carnaval 2015, Festas e Eventos, online, Tapes, Tapes e São Lourenço do Sul

Enviar comentário

voltar para Estado

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||