Bandidos assaltam e matam vigilante na ETE da Corsan em Tapes

Publicado por bira costa em 10/09/2017 às 01h35

Este foi o segundo caso de roubo, em menos de 30 dias, desta vez, com uma morte

Redação Online/foto: Bira Costa

polícia

Um vigilante da empresa Rota Sul de Eldorado do Sul foi morto com pelo menos um tiro no tórax, na noite deste sábado (9), por volta das 22h30, aproximadamente, em Tapes, enquanto trabalhava junto a Estação de Tratamento de Esgotos da Corsan (ETE), no Balneário Rebelo.

De acordo com colegas da vítima, S.L.O de 62 anos, que começou a trabalhar no local, há pelo menos duas semanas, estava sozinho junto a uma guarita.

Pouco antes de ser substituído no ponto o colega que assumiria o horário teria chamado a vítima, sem sucesso.

Juntamente com outro vigilante, após uma ronda no pátio e nas instalações, o vigilante foi encontrado já sem vida e com marca de tiro, dentro do Laboratório da Corsan.

Este serviço de segurança na ETE funciona há pelo menos quatro meses e atuam, hoje, cinco profissionais.

Mas, esta não foi à primeira vez em que bandidos assaltaram o local. No último dia (20) de agosto, homens levaram do vigia da noite sua arma, celular e documentos. Ninguém foi localizado.

Segundo informações preliminares, cerca de até dois tiros teriam sido escutados nas imediações da ETE, nesta noite. Colegas de S.L.O acreditam que ele teria sido atraído pelos bandidos através de algum barulho no local, quando ao ser abordado pelos autores do crime, foi morto.

A equipe do SAMU chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas, não havia mais chances de remoção. Poucos minutos depois as polícias civil e militar compareceram ao local, de onde fizeram o isolamento e perícia da cena do crime.

Foi confirmado que os bandidos levaram uma arma de calibre 38 do vigilante. Munições teriam ficado noutro local, junto à guarita.

A ETE tem boa iluminação, mas em certos pontos é muito escura, em pontos específicos, necessitando de maior segurança, como sistema de câmeras e cercas, como se constata no local.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Tapes. Familiares da vítima já reconheceram o corpo.

 

Categoria: Polícia
Tags: Assalto, Corsan, online, Polícia Civil, Tapes

Comentários

João Guaraci em 12/09/2017 18:17:57
Eu trabalhei posto ETA em São Borja digo só uma coisa não tem instrutura nem uma pro profissional d segurança é lamentável perda desse colega força família nessa hora triste..
LUIZ AMADEU DUARTE OLIVEIRA em 11/09/2017 17:26:27
Este vigilante era meu primo irmão,nasceu e se criou em Tapes,conhecia todo mundo,será que ele perdeu a vida porque reconheceu o assaltante?fica a dica para as autoridades policiais.Por outro lado todos os familiares estão estão inconformados com essa tragédia,pois um cara que não devia nada para ninguém e só fazia o bem.
Paulo em 10/09/2017 10:42:36
Sou vigilânte também acho que só claridade no local de trabalho não resolve tem que envestir. Mais nas chances de reação dos vigilantes noturno e tirar este negócio de crime por vigilânte matar bandido e sim ser promovido. Dai sim ia mudar a história
Pedro Regis Lima em 10/09/2017 08:57:10
Ja era sabido que o posto de vigilancia da ETE CORSAN, é posto de alto risco pois NÃO OFERCE SEGURANÇA NENHUMA ao profissional vigilânte.
Atenção CORSAN
ATENÇÃO ROTA SUL
ATENÇÃO SINDICATO DOS VIGILANTES
QUANTAS VIDAS SERAM PERDIDAS ATE QUE TOMEM PROVIDENCIAS ?

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||