Banrisul de Tapes sofre novo ataque de criminosos, que levam dinheiro e trocam tiros com policiais
A agência já foi alvo de assalto em 2013, 2015, 2017 e agora em 2018
Redação Online/fotos: Brigada Militar e Bira Costa
Mais uma vez, em cinco anos, quase que sucessivos, a agência bancária do Banrisul de Tapes, que fica no Calçadão Municipal foi invadida por criminosos armados, quando usaram explosivos para acessar as salas de atendimento, caixas e por fim, o cofre do banco.
Segundo a Brigada Militar (BM), o fato aconteceu por volta das 2h da madrugada, e os bandidos usavam um carro modelo Hyundai i35.
Conforme a brigada o grupo seria composto por até seis homens.
Na fuga, os criminosos levaram dois reféns, sendo um segurança de empresa privada e um transeunte, mas já teriam sido libertados.
Eles seguiram sentido ao município da Barra do Ribeiro, pela localidade das Camélias.
A polícia confirma que teria ocorrido a troca de tiros com os assaltantes, sem precisar se alguém ficou ferido na ação.
Para acessarem a agência os bandidos quebraram uma janela com vistas ao Calçadão, onde teriam usado uma pedra, deixada no local, violando as grades, até o interior da agência.
Portas, cadeiras, balcões mesas, forração, elétrica, vidros e material de expediente e muita sujeira ficou pelo caminho danificado pelos criminosos.
Ainda pela manhã, a BM e A Polícia Civil faziam a inspeção do local, embora a Perícia da Polícia Civil já tenha estado no local, levantando evidências.
O Departamento de Investigações Criminais (DEIC) permanecia no local para buscar acessar o sistema de videomonitoramento da Prefeitura Municipal, que fica a cerca de 100 metros, mais as câmeras do banco.
O valor levado não foi revelado, pela gerência, segundo informações da BM.
Em 2015, quando o Banrisul foi completamente destruído por uma explosão, a agência ficou por cerca de quatro meses fechada e atendendo por improviso, num espaço reduzido, seus clientes e correntistas.
Após isso, reformas foram efetuadas, como uma cortina de aço, antes de acessar o prédio e as salas de autoatendimento.
Por fim, a gerência não confirmou se irá deixar a sala de autoatendimento com os caixas eletrônicos disponíveis aos seus clientes, ao longo deste dia (10), pois espera a vistoria do setor de engenharia.
O caso segue com a Polícia Civil.
Categoria: Geral | |
Tags: Banrisul, Brigada Militar, Criminosos, online, Tapes | |