Bombeiros de Tapes clamam por socorro à sociedade a fim de não paralisar os serviços

Publicado por bira costa em 31/10/2017 às 14h22

 

Desgaste mecânico de viatura e dificuldade financeira e econômica afeta o único serviço de atendimento aos sinistros e de resgate de Tapes

Redação Online/foto: Arquivo

bombeirosCom o risco iminente de ter de interromper as operações de combate ao incêndio, bem como, de eventuais resgates a acidentes e demais sinistros na cidade e região, mediante o uso do único veículo destinado a este tipo de serviço, um caminhão Chevrolet D-60, já bem usado com o tempo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT), pede, encarecidamente a sua comunidade: SOCORRO!

Em recente desabafo nas redes sociais da corporação, ABAIXO, os voluntários justificam uma série de dificuldades para gerir este serviço de socorro, além da manutenção da nova unidade física, doada pela Corsan, via Poder Público local, na antiga Corlac.

Somente neste caminhão, a mecânica já não suporta mais o peso da estrutura, de um tanque com água, oferecendo sérios riscos de se envolverem em acidentes, devido às condições do sistema de freios, e pneus desgastados, completa a nota do CBVT.

bombeiros

Para isso e muito mais, eles pedem a urgente ajuda da sociedade a fim de recuperar este meio de transporte além de custos advindos da nova sede.

NOTA OFICIAL DOS BOMBEIROS DE TAPES

PEDIDO DE SOCORRO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE Tapes RS

Isso mesmo: é isto que os senhores estão vendo estamos pedindo socorro para podermos atendê-los!

É de conhecimento de todos à precariedade de nossa corporação onde "sobrevivemos" com R$1.500,00 reais mensais da Prefeitura Municipal de Tapes, deste valor pagamos água, luz, combustível para as viaturas e manutenção da corporação.

Pois bem, o nosso caminhão um CHEVROLET D-60 não há mais condições de trafegabilidade, pois se encontra sem freios, com radiador comprometido, e a suspensão destruída, pois é,desta forma que vínhamos atendendo, porém agora se tornou um risco para nós bombeiros e para os demais. Sem contar que os pneus estão "carecas" oferecendo risco, sobre os pneus a Prefeitura de Tapes prontificou-se em doar, porém até a publicação deste pedido de socorro não obtivemos resposta.

Sendo assim, viemos pedir socorro a você, você cidadão, você empresário, você que se solidariza com nossa situação! Pedimos este socorro para não termos de interromper nosso atendimento, que é vital para a segurança da população Tapense.

Com orçamento em mãos para a recuperação do caminhão necessitamos a soma mínima de R$ 5.000,00 reais para a recuperação deste veiculo que é vital para o combate a incêndio em nossa cidade, visto que,o caminhão de Bombeiros mais próximo está em Camaquã, a cerca de 50 quilômetros de Tapes, o que levaria no mínimo 40 minutos para chegar a uma ocorrência aqui em nossa cidade, enquanto nós podemos chegar em 5 minutos, esta diferença pode salvar patrimônios e principalmente vidas.

CONTATOS PARA DOAÇÕES:

(51) 99757-5277 - Comandante Alessandro Vasque

(51) 99886-0634 - Bombeira Hyalle Lima

CONTA PARA DOAÇÕES: BANRISUL: AG:0419-CC:06.850700.0-7-CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE TAPES.

 

Categoria: Geral
Tags: Bombeiros Voluntários de Tapes, combate ao incendio, online, Sinistros, Tapes

Comentários

Everson Lisboa em 01/11/2017 08:44:12
Como turista e frequentador desde criança desta querida cidade me solidariso com a causa. "penso, será que os comerciantes e empresários do município não põem a mão na consciência e não pensam que a qualquer momento vão precisar do atendimento da corporação!" sugestão, reunião e campanha com os mesmos "sou morador de Porto Alegre.

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||