Bombeiros Voluntários de Tapes assinam termo de cedência para atuar em novo endereço

Publicado por bira costa em 06/02/2017 às 13h03

Formalidade envolveu a Corsan e a Prefeitura de Tapes na manhã desta segunda-feira, em Tapes

Redação Online/Fotos: Bira Costa

Bombeiros VoluntáriosFoi formalizado na manhã desta segunda-feira (6) em Tapes, junto ao Gabinete do prefeito Silvio Rafaeli, o termo de cedência por parte da Corsan, na pessoa do diretor Administrativo da estatal, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, do prédio da então Corlac e COOMAT, para o Corpo dos Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT).

No ato, acompanhado pelos meios de comunicação da cidade, o prefeito Silvio Rafaeli salientou que a medida valoriza o importante trabalho desenvolvido pelos bombeiros, em nível de município, sobretudo, região.

O prefeito destacou que o local é amplo e adequado aos serviços prestados pelos voluntários, no que tange ao combate a incêndios e outras ações, neste sentido.

 “É uma dádiva da Corsan, pois fica num ponto estratégico. Embora tenha de passar pela prefeitura, como um ato formal, os CBVT são nossos parceiros, mesmo diante das dificuldades, eles são fundamentais à população. Estamos muito felizes por esse momento”, afirmou o gestor.

Já o diretor da Corsan, Marcus Vinicius de Almeida, reforçou as palavras do prefeito e ampliou que a medida, nasce de um interesse público maior, com fins de atender uma utilidade pública.

“Os serviços do CBVT são de alta relevância, pois são corajosos e servem também à região”, ressaltou Almeida.

O diretor disse que esta formalização nasce ainda, de uma demanda dos bombeiros, até porque via que os voluntários não poderiam ficar como estavam, e, usar este espaço significa uma nova alternativa, uma nova proposta de trabalho junto à comunidade.

Reforma deverá ter amplo apoio da comunidadeBombeiros Voluntários

Segundo o comandante do CBVT, Alessandro Vasque, o prédio é vital aos bombeiros pelo fato de ser mais amplo e irá proporcionar a adoção dos serviços com plantões de bombeiros, 24h.

Sobre o investimento para arrumar este novo espaço, ele frisou da necessidade do apoio popular o qual irá surgir via campanhas diversas, pois o local favorece aos atendimentos de emergência devido à sua ótima localização, para ambos os pontos do município.

O diretor da Corsan Marcus Vinicius de Almeida frisou que o contrato de cedência do prédio entre os órgãos públicos, será de cinco anos, renováveis, tendo por objeto, os serviços de segurança pública.

Almeida ao ser perguntado a respeito da possibilidade também da Brigada Militar em ocupar uma parte deste prédio, citou que esta demanda já fora feita no passado por um oficial.

Todavia, devido aos tramites burocráticos, este repasse poderia demorar bem mais, ao contrário desta formalização para com a Prefeitura de Tapes e posterior ao CBVT. Ele não negou que, no futuro, a BM não possa compor o mesmo espaço.

corlacPor fim, durante a coletiva de imprensa, Alessandro Vasque colocou que após um estudo por parte de um engenheiro, bem como, a liberação de material da antiga cooperativa, alojado no interior da unidade, será definido os passos da reforma deste novo endereço do CBVT.

Hoje, o CBVT atua no município com oito voluntários, todos com formação na área. Alessandro afirmou que deve abrir convite a novos voluntários, a partir dos novos serviços que serão desenvolvidos no novo local.

Sobretudo, pediu agora, o apoio da comunidade e demais autoridades e entidades para tão logo, começar a ocupar o novo prédio dos bombeiros.

“Vamos cercar, num primeiro momento, avaliar o material interno e buscar os apoios na sociedade para mais esta etapa”, encerrou.

Categoria: Comunidade
Tags: Bombeiros Voluntários de Tapes, Corlac Tapes, online, Prefeitura de Tapes, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||