Apito de Ouro leva o tri campeonato do Carnaval de Tapes seguido pelo Acadêmicos do Arroio

Publicado por bira costa em 27/02/2017 às 20h19

Apuração das notas foi super apertada e mostrou a evolução das escolas neste ano, apesar das crises e poucos recursos, com bons carnavais ao público e jurados

Redação Online/Fotos: Bira Costa

apito de ouroPelo terceiro ano consecutivo a Escola de Samba Apito de Ouro, com o tema-enredo falando dos carnavais ficou com mais um título.

A escola que trouxe cerca de 180 componentes em seu belo e organizado desfile, provou, ao público e jurados, tirando dos 11 quesitos julgados, 8 notas 10, a mesma quantia da sua maior adversária: O Corujão.

Todavia, a vitória, de 0,7 décimos, foi o suficiente para soltar o grito de campeão, campeão, junto a Secretaria de Turismo de Tapes, na tarde desta segunda-feira (27).

Aliás, o Corujão, que veio com mais de 120 integrantes, mesmo com um bom desfile técnico, deixou a vitória escapar por erros administrativos com a perda de um ponto, sendo meio, em cada penalidade, aplicado pela Comissão Organizadora.

Com isso, subiu no ranking o esforçado e bem desenvolvido carnaval do Acadêmicos do Arroio.

Este carnaval esteve tão semelhante que, até nas notas, a briga foi próxima.

Nenhuma escola de samba baixou sua pontuação, de nove pontos, somente acima disso, prova do crescimento técnico e organizacional das entidades tapenses.Acadêmicos do Arroio

Segundo a presidente do Apito de Ouro, Helenai Ramos, a conquista desta terceira vitória é fruto de um trabalho da sua comunidade, e, que o resultado apertado nas notas são dos quesitos e de muita organização.

Por fim, a vice-campeã, Lisane da Silva disse que está satisfeita com a colocação, e, que o trabalho deu ótimos resultados.

Concluiu que, as notas foram ótimas e respeita as demais entidades.

Pontuação final:

1º Apito de Ouro – 109,5

2º Acadêmicos do Arroio – 108,8

3º O Corujão – 108,7

4º Império da Zona Sul – 107,1

 Ao final, a Comissão Organizadora revelou as demais premiações destaques:

Melhor Ala de Baianas – Apito de Ouro

Melhor Ala Infantil – O Corujão

Fantasia Destaque Adulto – Apito de Ouro

Fantasia Destaque Fem. Adulto – Apito de Ouro

Destaque Masculino – Apito de Ouro

Destaque Feminino Infantil – Apito de Ouro

Passista masculino – Acadêmicos do Arroio

Passista Feminino – Apito de Ouro

TEMA DO APITO DE OURO:

Enredo: Não me leve a mal, hoje é carnaval. O enredo irá falar sobre a evolução do Carnaval no Brasil. Passarão na Avenida de Tapes a história do Carnaval de Blocos, o trio elétrico,  o tradicional carnaval de salão, até se criar a cultura do carnaval com a escolas de samba. As primeiras folias do Carnaval no Brasil eram comemoradas principalmente por escravos, e o festejo, que chegou com os portugueses no século 17, tinha outro nome: entrudo. Sem animação musical ou chuva de serpentina, as comemorações se resumiam em guerras de água, farinha e limões de cheiro. No século 19, a festa ficou mais musical. Mas ainda não tínhamos “ziriguidum” e “telecoteco”: comandada pelas classes mais ricas, a brincadeira, que acontecia dentro de salões, era embalada até por ópera.  Foi a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) quem deu mais suingue ao festejo quando animou foliões com “Ô abre alas”, considerada a primeira marchinha de Carnaval, em 1899.

TEMA DO ACADÊMICOS DO ARROIO:

Enredo: O enredo irá falar sobre as quatro estações do ano. Verão, primavera, outono e inverno. Um dos destaques do desfile de Acadêmicos do Arroio será a bateria que irá representar a primavera com um lindo espetáculo de cores. A madrinha de bateria da escola vai se transformar durante o desfile em uma linda borboleta, simbolizando a estação das cores. Cada carro alegórico irá trazer as características de cada estação. O sol fará o fechamento do desfile como grande rei das estações.

Categoria: Geral
Tags: Apito de Ouro, Carnaval 2017, Desfiles Escolas Samba, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||
Tempo em Tapes