Chega a gasolina em Tapes! Ação da Polícia Civil e apoio da Brigada Militar viabiliza nesta quarta (30), o reabastecimento de postos no município

Publicado por Bira Costa em 30/05/2018 às 13h37

Agentes da Polícia Civil de Tapes escoltam dois caminhões de combustível, mais dois caminhões de gás, desde a Refinaria Alberto Pasqualini, em Esteio, até o Posto Ipiranga, para a revenda Liquigás e outro em Arambaré

Redação Online/fotos: Rodrigo Ribeiro/colaboração

gasolinaO longo jejum de combustível na cidade de Tapes, especialmente, de gasolina deve acabar a partir desta quarta-feira (30/5), em razão de uma operação que envolve a Polícia Civil (PC) de Tapes, com apoio da Brigada Militar (BM), que por iniciativa das polícias, segundo a delegada, Fabiane Bittencourt, já sinalizava com uma grande preocupação decorrente da situação de reabastecimento, bem como de veículos, mas também de alimentos na cidade.

“Foi oferecido apoio pela Polícia Civil, pois estava bastante preocupada com a situação, já que a reposição de combustível nos postos estar muito lenta, em razão da grande demanda de escoltas da Polícia Militar do RS”, esclareceu a chefe de polícia, ao Online.

A delegada Fabiane explicou ainda que, se o município precisar, até que a normalidade volte neste aspecto, terá amplo apoio.

“Se, precisar, nós vamos continuar dando apoio para não deixar nosso município desabastecido”, afirmou.

No comboio, o inspetor de Polícia, Marcelo, que chefia a escolta, da mesma forma salientou a importância dessa operação de reabastecimento de combustível para a cidade de Tapes e de Arambaré:

“É minha obrigação, não somente no que tange os casos de âmbito criminal; é missão nossa! Se faltar segurança para reabastecer as empresas no contexto da alimentação, etc, tenha certeza de que faremos escolta, para manter o abastecimento da cidade”, ressaltou o inspetor Marcelo.

Gás de cozinhagasolina

O Posto Ipiranga, ao longo desta tarde não atendeu as ligações do Portal Online, nem de outros clientes.

Mas, concentrou, antes mesmo do carregamento chegar, uma extensa fila de automóveis, nas imediações, fruto de algum vazamento de informação, o que poderá acarretar em eventual demora na espera de abastecimento.

Em relação ao gás de cozinha, a empresa Liquigás também conseguiu liberação de dois caminhões que, estão seguindo em comboio para o município, confirmou a empresa.  

Consultamos, por fim, outro empresário do ramo de combustível, Claoni Garcia que enumerou os esforços para que os postos Radar e FreeOil recebam também o produto, o quanto antes.

"O problema agora é o álcool anidro, componente da gasolina (...)", considerando que esta será, agora, outra dificuldade neste aspecto "(...) hoje, pela manhã, tínhamos o produto, mas não tínhamos como sair; agora é esperar resolver o problema", pontuou o empresário.

Não foi possível de se confirmar quantos mil litros estão sendo entregues em Tapes, nem em Arambaré. Por decisão, será abastecido somente R$ 100,00 por carro, com prioridade a veículos de emergência e de polícia.

É conveniente que a população tenha calma e haja com tranquilidade, pois o combustível será suficiente a todos, nos próximos dias, é o que se projeta.

Categoria: Geral
Tags: gasolina e diesel, online, Paralisação de caminhoneiros, Polícia Civil, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||