Chega ao final a Expedição Lagoa do Viamão que percorreu a remo a Lagoa dos Patos e o Rio Guaíba em 17 dias

Publicado por bira costa em 24/03/2017 às 11h56

Redação Online

Expedição Lagoa do Viamão 2017Encerrou na manhã desta sexta-feira (24) de março, a Expedição Lagoa do Viamão 2017, quando os caiaqueiros, Rolo Berger e Micael Dias concluíram com êxito a aventura de navegar a Lagoa dos Patos e o Rio Guaíba, percorrendo mais de 330 km em seus caiaques.

Infelizmente, o amigo João Carlos (Cigano) teve de retornar antes, por motivos pessoais.

Na Praia da Santinha, na Vila dos Pescadores, a dupla contou ao Portal Online Comunicações da emoção de mais esta conquista, um feito até então inédito praticado por tapenses.

Relataram da saudade da família, da vida cotidiana, mas, sobretudo, enalteceram o espírito de canoagem que impera entre grupos de cidades onde há praticantes deste esporte de aventura.

Satisfeitos pelo êxito, a segunda grande expedição que fazem em dois anos, sendo a primeira em 2016, quando circundaram toda a extensão da Lagoa dos Patos, em mais de 700 km, falaram que este material e acerco em fotos e vídeos de pontos nunca vistos por pessoas irá virar um novo documentário.

Ao final agradeceram a família, bem como, aos patrocinadores. A dupla chegou pouco depois das 10h30 da manhã e bem fisicamente e foram recepcionados por amigos e familiares.

COMO FOI A EXPEDIÇÃO LAGOA DO VIAMÃOExpedição Lagoa do Viamão 2017

O trio saiu de Tapes, no dia (7) de março e, no cronograma mais de 330 km de remada, enfrentando chuvas, típico frio da época, água gelada e marolas, entretanto, sendo bem acolhidos e fortalecidos pelos inúmeros apoios que receberam de amigos do remo de cidades como Barra do Ribeiro, Guaíba, Eldorado do Sul e de navegadores das Ilhas do Guaíba.

As experiências trocadas, segundo o grupo serve para salientar que o espírito de aventuras e de descobrimento é inato ao homem, assim como a troca de experiências e de preservação pela natureza, com a qual se deparam os aventureiros numa expedição como essa.

 O trajeto

No percurso já traçado o trio que saiu Tapes da Enseada da Lagoa, seguiu em direção ao Morro da Formiga, pela costa da Lagoa dos Patos, a partir do Morro da Formiga, será feita a travessia na boca do Rio Guaíba, até o Farol do Itapuã.

Expedição Lagoa do Viamão 2017A partir de Itapuã será feito a circunavegação a bordo de kayak pela costa leste do Rio Guaíba passando por Porto Alegre e regiões; logo a seguir farão o contorno na costa norte do Rio Guaíba para visitar as cidades da costa oeste do canal como: Eldorado do Sul São Suci, Guaíba e Barra do Ribeiro.

Na sequência será feito novamente o contorno ao Morro da Formiga, para os remadores voltarem para a cidade de Tapes remando.

O Portal Online Comunicação e Jornalismo tem sido o canal de registro oficial da jornada, assim como fez, em 2016, narrando cada momento da expedição Mar de Dentro.

Esta Expedição Lagoa do Viamão, tem o apoio e patrocínio das empresas: Art & Cor, Kid Marcenaria, Cabanas Camping União, Adelar Transporte e Mudanças, Energia Solar Sistemas Fotovoltaicos, Pontal Tapes Hotel, Ideal Livraria e Papelaria, Valdeci Transporte e Mudanças, Japur Sport & Fitness, Feirão do Povo e Supermercado Dietrich.

Categoria: Geral
Tags: Canoagem, Expedição Lagoa do Viamão 2017, Lagoa dos Patos, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||