Escolas de Samba prontas para buscar o título em Tapes

Publicado por Bira Costa em 06/02/2015 às 10h50

Redação Online

Fotos: divulgação e arquivo

As quatro escolas de samba de Tapes já estão ultimando os preparativos para o desfile de carnaval da próxima semana. A vencedora do Carnaval de 2014, o Corujão virá com cerca de 250 componentes.

A escola, fundada em 1973, é oriunda de um bloco de foliões. Para este carnaval traz o tema: Mar Misterioso Mar, Mitos e Lendas as Águas Vão nos Revelar. O presidente, André Amaro da Silveira, diz que a entidade quer encantar o público com o seu carnaval.

O Corujão terá como casal de mestre-sala e porta-bandeira, Douglas Pacini e Eloisa Alves. A escola vem com 10 alas e 3 alegorias, e terá como rainha da bateria a jovem, Rana Rodrigues.

Já a tradicional Apito de Ouro, fundada em 1969, promete colocar na avenida Assis Brasil o maior número de integrantes, 350 pessoas, estas divididas em 12 alas e 3 alegorias.

A partir deste ano, a escola Apito não desfila mais em Porto Alegre e, se dedica, portanto, ao certame local.

Conforme a presidente da escola, Helenai Ramos, o tema deste ano da escola destaca: Sou Tapes, Sou Terra, Sou de Ouro, Sou Apito até morrer. A rainha da bateria é Michele Barbosa. O tema é de autoria de Zezé Prestes e será interpretado por Luiz Carlos.

Outra escola de samba que luta para brilhar nas noites de festa em Tapes é a Acadêmicos do Arroio. Com o tema: O que tu vais ser quando crescer, segundo o presidente, Marcos Roberto da Silva Ribeiro, a escola desfila com esta proposta para promover uma discussão junto a comunidade, quanto ao papel que o jovem deve ter desde criança para com sua formação cidadã.

A escola de samba da comunidade do Arroio Teixeira espera, acima de tudo, o apoio da sua comunidade, onde acontecem os ensaios. A acadêmicos vem com a arainha da bateria, Luana Camargo, mais 180 integrantes.

Por fim, o carnaval tapense terá a presença da Império da Zona Sul, nascida em 2003. Com cerca de 200 componentes, virá com o tema: Histórias, brinquedos e brincadeiras-a alegria de ser feliz a vida inteira.

De acordo com o presidente, Reginaldo Alencastro, a entidade se propõe a relembrar os tempos de criança, com jogos e brincadeiras. Marcos Vinicius será o intérprete da escola. A Império terá como casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo e Nice. A entidade entra na avenida com 4 alas e 3 alegorias e, sua rainha da bateria são as belas, Ana Paula Santos e Bruna Santos.

Ordem dos desfiles das Escolas de Samba:

Sexta-feira (13) – Muamba:

1ª) Escola – Apito de Ouro – 22h

2ª) Escola – Império da Zona Sul – 23h

3ª) Acadêmicos do Arroio – 00h15

4ª) Escola Corujão – 1h30

Sábado (14):

22h30 – Rei Momo e Corte de Rainha e Princesas com Abertura oficial

23h30 – Apito de Ouro

1h – Império da Zona Sul

Som na avenida

Domingo (15):

22h30 - Rei Momo e Corte de Rainha e Princesas

23h30 – Corujão

1h – Acadêmicos do Arroio

Som na avenida

Segunda-feira (16) – premiações:

1º) Desfile da 4ª colocada – 23h

2º) Desfile da 3ª colocada – 00h

3º) Desfile da 2ª colocada – 1h

4º) Desfile da Campeã – 2h

 

Categoria: Turismo
Tags: Carnaval 2015, Desfiles, Desfiles Escolas Samba, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||