Expedição Lagoa do Viamão deve finalizar jornada de mais de 330km nesta sexta-feira em Tapes

Publicado por bira costa em 23/03/2017 às 18h19

Redação Online/fotos: Micael Dias/colaboração

Expedição Lagoa do Viamão 2017A Expedição Lagoa do Viamão já está próxima a cidade de Tapes, precisamente, os caiaqueiros, Rolo Berger e Micael Dias estão acampados na conhecida Ponta do Pinho, há cerca de 12km da enseada da Lagoa dos Patos.

Mesmo com a perda do também expedicionário Cigano que teve de abortar a missão, já na volta do trajeto, esta semana, para atender compromissos familiares, a aventura do trio de caiaqueiros está, praticamente, conclusa.

Segundo a dupla que espera as melhores condições da laguna e dos ventos se acalmarem, tudo aconteceu dentro do planejado, quando percorreram nestes 16 dias, os pontos mais belos e encantadores da Lagoa dos Patos e do Rio Guaíba.

A chegada do grupo da Nativo da Lagoa deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (24), pela manhã cedo, junto a Praia do Magistério, ao lado da Vila dos Pescadores, no Balneário Rebello.

Pouco antes, ainda na Lagoa de fora, o grupo encontrou outra dupla de caiaqueiros que, da mesma forma percorrem de caiaque às águas doce da laguna, Kenneth Ernst Scholl e Ligeiro, que partiram ainda semana passada de Pelotas.

 

COMO FOI A EXPEDIÇÃO LAGOA DO VIAMÃO

O trio saiu de Tapes, no dia (7) de março e, no cronograma mais de 330 km de remada, enfrentando chuvas, típico frio da época, água gelada e marolas, entretanto, sendo bem acolhidos e fortalecidos pelos inúmeros apoios que receberam de amigos do remo de cidades como Barra do Ribeiro, Guaíba, Eldorado do Sul e de navegadores das Ilhas do Guaíba.Expedição Lagoa do Viamão 2017

As experiências trocadas, segundo o grupo serve para salientar que o espírito de aventuras e de descobrimento é inato ao homem, assim como a troca de experiências e de preservação pela natureza, com a qual se deparam os aventureiros numa expedição como essa.

 O trajeto

No percurso já traçado o trio que saiu Tapes da Enseada da Lagoa, seguiu em direção ao Morro da Formiga, pela costa da Lagoa dos Patos, a partir do Morro da Formiga, será feita a travessia na boca do Rio Guaíba, até o Farol do Itapuã.

A partir de Itapuã será feito a circunavegação a bordo de kayak pela costa leste do Rio Guaíba passando por Porto Alegre e regiões; logo a seguir farão o contorno na costa norte do Rio Guaíba para visitar as cidades da costa oeste do canal como: Eldorado do Sul São Suci, Guaíba e Barra do Ribeiro.

Expedição Lagoa do Viamão 2017Na sequência será feito novamente o contorno ao Morro da Formiga, para os remadores voltarem para a cidade de Tapes remando.

O Portal Online Comunicação e Jornalismo tem sido o canal de registro oficial da jornada, assim como fez, em 2016, narrando cada momento da expedição Mar de Dentro.

Esta Expedição Lagoa do Viamão, tem o apoio e patrocínio das empresas: Art & Cor, Kid Marcenaria, Cabanas Camping União, Adelar Transporte e Mudanças, Energia Solar Sistemas Fotovoltaicos, Pontal Tapes Hotel, Ideal Livraria e Papelaria, Valdeci Transporte e Mudanças, Japur Sport & Fitness, Feirão do Povo e Supermercado Dietrich.

Expedição Lagoa do Viamão 2017

Categoria: Geral
Tags: Caiaqueiros, Expedição Lagoa do Viamão 2017, Lagoa dos Patos, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||
Tempo em Tapes