Manifestação nacional às reformas divide sociedade nesta sexta

Publicado por bira costa em 27/04/2017 às 15h11

Redação Online/fotos: Bira Costa

Em Tapes e na região Costa Doce público deve encontrar setores públicos e privados aderindo ou não à causa, de acordo com levantamento do Online Comunicações desta quinta (27)

 

rodoviáriaCom a confirmação da greve geral, criada por diversas organizações da sociedade brasileira contra as reformas trabalhista e da previdência, do Governo Michel Temer, marcada para esta sexta-feira (28), em todo o País, em nível municipal e regional, muitas pessoas irão ser surpreendidas com diversos órgãos públicos, alguns privados fechados em apoio à manifestação.

O Portal Online Comunicação e Jornalismo fez uma pesquisa em diversos setores públicos e privados e, confirmou, em nível de bancos que, na regional costa doce, as agências de caráter público, em sua grande maioria, como Banrisul, Caixa Federal, deverão aderir à paralisação.

Em Tapes, segundo o Sindicato dos Bancários, sai nesta tarde à decisão, após os sindicalistas conversarem com as gerências das respectivas unidades.

Mas, conforme Carlos Quadros informou: Bradesco, Sicredi e Banco do Brasil devem operar normalmente, até uma segunda ordem.MP Tapes

Em termos regionais, a Caixa em São Lourenço do Sul e em Camaquã, já se decidiram pela paralisação.

Ainda em Camaquã, Quadros destacou que as agências privadas devem ser fechadas, com a presença do Sindicato.

Em outros municípios, da mesma forma, os clientes desses bancos devem encontrar situações divergentes, em Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e em Cristal.

“Há todo um aspecto legal que estamos argumentando nesse movimento”, coloca o sindicalista Carlos Quadros.

Polícia – Escolas – Prefeitura - Comércio e demais setores

escola patrícioJá em setores como o da polícia, na Delegacia de Tapes, a orientação do Sindicato da Categoria é para que sejam fechadas as unidades, atendendo, entretanto, somente casos de emergência, como de homicídios, estupros, Lei Maria da Penha, outros.

No Cartório Eleitoral, onde muitos eleitores estão procedendo à realização do recadastramento biométrico, o expediente será fechado, comunicou o chefe da unidade José Antonio França Pedroso.

Em Camaquã, o Sindilojas emitiu nota oficial nesta quinta-feira (27), onde pede que o empresariado local e da região trabalhe normalmente.

Junto à ACCITA, em Tapes, nenhuma reunião foi realizada para se decidir sobre esse tema, devendo permanecer a deliberação de cada empresário e comércio a respeito.

Na Prefeitura de Tapes e demais na região, os gestores devem fechar as portas em apoio.

De acordo com a assessoria de Imprensa de Tapes, ficarão funcionando, unicamente, os serviços ligados à Saúde Pública.

Escolas municipais todas fecham, inclusive, alunos já foram comunicados via bilhetes aos pais.

Todavia, no Sistema Judiciário de Tapes e Região, Forum, Ministério Público e Promotoria de Justiça, o atendimento ao público será normal.

Por fim, nas Escolas Estaduais, cinco delas, a situação será de adesão quase que total.accita

Na Escola Patrício Vieira Rodrigues, não haverá aula, nos três turnos; na Escola Rebello, fechado; CIEP, parcialmente fechado; Nossa Senhora do Carmo, fechado; Vicentina de Souza Bastos, não obtivemos êxito no contato, sem retorno nas ligações. Por fim, em Sentinela do Sul, na maior escola do município, Vicente Luiz Ferreira, parcialmente fechado.

Entrementes, na Estação Rodoviária de Tapes, o atendimento será normal.

Porém, a empresa Frederes já cancelou três horários de partida, sentido Porto Alegre: 5h30, 6h45 e das 9h da manhã.

Outros horários seguem sem alteração, para outros destinos. Demais empresas concessionárias não anunciaram nada de novo em seus serviços de transporte coletivo.

brigadaEm contato final com a Brigada Militar, o comandante do 5º Pelotão sargento Luis Veríssimo, garantiu o serviço de policiamento normal, em Tapes e em Sentinela do Sul.

Categoria: Geral
Tags: Governo Federal, Greve de Servidores, Manifestação, online, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||