Muamba em Tapes aquece os foliões para a jornada de momo no carnaval

Publicado em 25/02/2017 às 12h58

Busca pelo título de melhor escola de samba começa hoje e domingo. Foliões serão animados por duas bandas na avenida, nos intervalos dos desfiles

Redação Online/fotos: Bira Costa

muamba tapes 2017A muamba para as escolas de samba é sinônimo dos ajustes técnicos como para a sonorização, especialmente.  Já, para os foliões, momento de começar a folia carnavalesca, dançando atrás do arrastão até a escola passar por toda a avenida dos desfiles.

Não foi diferente, na noite desta sexta-feira (24), em Tapes, quando os primeiros movimentos do carnaval puxaram para o centro da cidade, muitas pessoas para acompanhar a preparação das escolas de samba, que, neste sábado (25) e no domingo (26), entram para valer na disputa do título de melhor entidade carnavalesca do ano de 2017.

 A festa de momo, que começa logo mais a noite em Tapes devem lotar mais uma vez a Avenida Assis Brasil, quando as escolas: Império da Zona Sul e O Corujão mostrarão seus desfiles aos jurados e ao público. Para o domingo, ficaram às apresentações do Bloco Unidos de São Miguel, Acadêmicos do Arroio e Apito de Ouro.

O público, ao redor da Praça Rui Barbosa irá encontrar Praça de Alimentação, sanitários químicos, serviço de saúde, segurança reforçada pela Brigada Militar e Polícia Civil, além de toda a área principal de desfiles e outras estarem sendo monitoradas por sistema de videomonitoramento da empresa Sistemix/Conectsul.muamba tapes 2017

Não perca o horário, logo mais, levando a sua cadeira de praia, a bebida gelada, petiscos e muita alegria. Acompanhe todo o espetáculo carnavalesco de Tapes, em tempo real, pelo Facebook do Portal Online Comunicação e Jornalismo (https://www.facebook.com/onlinecomunicacoes/), com fotos, vídeos de entrevistas e dos desfiles.

ORDEM DOS DESFILES DO CARNAVAL DE TAPES

SÁBADO – DIA 25.02.2017 –

22h – Abertura Oficial do Carnaval de Tapes com entrada da Corte

22h30min - Escola de Samba Império da Zona Sul

0h15min - Escola de Samba Corujão

DOMINGO – DIA 26.02.2017

21h – Entrada do Rei Momo, Rainha e Princesas

21h30min – Bloco Carnavalesco Unidos de São Miguel

23h15min - Escola de Samba Acadêmicos do Arroio

1h - Escola de Samba Apito de Ouro

muamba tapes 2017]SEGUNDA-FEIRA – 27.02.2017 – DESFILE DAS CAMPEÃS

22h – Desfile da 4ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

23h - Desfile da 3ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

0h - Desfile da 2ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

1h - Desfile da 1ª colocada – recebe a premiação durante o desfile

Confira os enredos das escolas de samba de Tapes:carnaval tapes

 Apito de Ouro:

Enredo: Não me leve a mal, hoje é carnaval. O enredo irá falar sobre a evolução do Carnaval no Brasil. Passarão na Avenida de Tapes a história do Carnaval de Blocos, o trio elétrico,  o tradicional carnaval de salão, até se criar a cultura do carnaval com a escolas de samba. As primeiras folias do Carnaval no Brasil eram comemoradas principalmente por escravos, e o festejo, que chegou com os portugueses no século 17, tinha outro nome: entrudo. Sem animação musical ou chuva de serpentina, as comemorações se resumiam em guerras de água, farinha e limões de cheiro. No século 19, a festa ficou mais musical. Mas ainda não tínhamos “ziriguidum” e “telecoteco”: comandada pelas classes mais ricas, a brincadeira, que acontecia dentro de salões, era embalada até por ópera.  Foi a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) quem deu mais suingue ao festejo quando animou foliões com “Ô abre alas”, considerada a primeira marchinha de Carnaval, em 1899.

 Acadêmicos do Arroio:

Enredo: O enredo irá falar sobre as quatro estações do ano. Verão, primavera, outono e inverno. Um dos destaques do desfile de Acadêmicos do Arroio será a bateria que irá representar a primavera com um lindo espetáculo de cores. A madrinha de bateria da escola vai se transformar durante o desfile em uma linda borboleta, simbolizando a estação das cores. Cada carro alegórico irá trazer as características de cada estação. O sol fará o fechamento do desfile como grande rei das estações.

 Império da Zona Sul:

Enredo: O enredo irá falar sobre a história de todos os Impérios que já existiram no mundo. Irão passar pela Avenida as histórias e curiosidades de Impérios como o Romano, o Britânico, Português, Colonial Francês, entre outros.

 O Corujão:

Enredo: O Corujão irá apresentar um enredo sobre a preservação da Amazônia e as riquezas da região. A escola pretender apresentar a água dos rios da região como o verdadeiro tesouro da Amazônia e fazer alertas com relação à destruição da floresta. A maior floresta tropical e maior reservatório de água doce do mundo, a Amazônia é hoje uma das Grandes Regiões Naturais do planeta, tendo boa parte de sua vegetação preservada, além de uma vasta diversidade de fauna e flora. Com baixa densidade demográfica, a região é um importante laboratório natural para pesquisas, além de atrair diversas atividades extrativistas. A Amazônia é o maior bioma brasileiro em extensão, o que corresponde, segundo o IBGE, a uma ocupação de 49% (4.196.943 km2) da área total do país. Para se ter uma ideia do que isso quer dizer, essa área se equivale, aproximadamente, a 16 vezes o tamanho do estado de São Paulo.

 

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||
Tempo em Tapes