Nova Escola de Educação Infantil Jorge A. Wolf em Tapes, deve abrir as portas a 120 novos alunos já em setembro

Publicado por bira costa em 21/05/2019 às 16h37

Espaço público, no Balneário Rebelo, mede quase 700 metros quadrados, e custou mais de R$ 1.000.000,00

Redação Online/fotos: Bira Costa

crecheJá estão praticamente conclusas as instalações da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jorge Alberto Wolf, no Balneário Rebelo, na Rua Serginho, ao lado da sede social da Escola de Samba Apito de Ouro, obra essa do governo municipal de Tapes, construída pela empresa tapense, DT Construção Civil Ltda.

Com um investimento proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (ME), na ordem de R$ 1.059.163,78, mais uma contrapartida do Poder Público Municipal.

Esta obra que teve começo em junho de 2018, tem prazo final de entrega e funcionamento, a partir do mês de setembro deste ano e, poderá passar a atender dentro do Programa ProInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), visando suprir mais uma demanda latente no contexto da educação infantil no município.

Na nova escolinha, poderão estudar cerca de 120 crianças, em dois turnos (manhã e tarde), com 60 delas em turno integral, abrangendo a faixa etária dos 0 aos 5 anos e 11 meses, subdivididas em quatro modalidades, de acordo com as idades especificadas no projeto.creche

No espaço de 668,30 metros quadrados (m²), foram construídas salas de aula, espaço educacional, pátio coberto, refeitório, cozinha, sala de informática, sanitários, vestiários, sala de professores, administração e almoxarifado.

A cozinha será formada por dois espaços distintos para o preparo de alimentos, lavagem, além da dispensa e triagem.

As bancadas serão formadas por granito e o ambiente possui coifa e sistema de exaustão.

crecheConforme o Departamento de Engenharia da Prefeitura, a creche foi projetada dentro das principais normas técnicas em vigor e terá mobiliários e espaços totalmente acessíveis.

O projeto da obra prevê central de gás, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, piso tátil, sanitários acessíveis e ar-condicionado.

Segundo a empresa construtora DT Construção Civil Ltda, com apenas alguns detalhes, a nova creche já pode funcionar de modo seguro e atender as especificações previstas em projeto.

“Mesmo antes do prazo, nossa empresa já cumpriu todas as exigências legais, faltando tão somente, detalhes técnicos, mas, em agosto já poderemos ver a escolinha atendendo à demanda local e sua comunidade, dependerá apenas da administração”, destacou um dos sócios da DT Construção Civil Ltda.creche

A empresa citou ainda que a agilidade quanto à obra foi uma preocupação do Executivo Municipal de Tapes, a fim de disponibilizar a comunidade tapense esse novo espaço público, construído dentro dos padrões exigidos pelo FNDE/ME.

Por fim, a empresa salienta da satisfação em poder concluir este importante projeto, especialmente, no que tange a educação infantil, esperando que os futuros alunos e servidores façam um bom uso e obtenham ótimos resultados e um aproveitamento qualificado dessa grande obra na cidade.

Categoria: Educação & Cultura
Tags: Creche Jorge A. Wolf, DT Construção Civil Ltda, online, Prefeitura de Tapes, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||