Operação policial na Vila Nova faz grande apreensão de drogas em Tapes
Redação Online/fotos: Bira Costa/arquivo
Quatro pessoas foram presas em flagrante e através dos mandados e cinco delas, usuários prestaram depoimento
Na manhã desta sexta-feira (23), na Rua Horácio Gomes da Silva, no Bairro Vila Nova as polícias Civil e Militar detiveram cerca de nove pessoas envolvidas em recentes crimes na região, especialmente, ligados ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a delegada de Tapes e responsável pela operação, Fabiane Bittencourt, no referido endereço, após muitas denúncias anônimas, as polícias já vinham promovendo à monitoração do local.
Nesta operação foi logrado êxito em localizar e prender alguns integrantes nestes crimes.
Ela acredita que esses entorpecentes iriam abastecer o comércio de drogas no município.
Foram expedidos pela justiça seis mandados de busca e de apreensão e de um prisão preventiva. Destes três homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Dois importantes homens envolvidos no tráfico de drogas no município foram presos, depois que a comunidade local aos pontos de comércio denunciou os envolvidos.
Um dos elementos estava foragido e capturado no decorrer da operação, denominada 'Hidra". A delegada salienta o sucesso da operação conjunta, pois essa grande quantidade de entorpecentes, sendo 350 gramas de crack, 46 de cocaína, e 164 de maconha e as armas, um calibre 38, e um calibre 32 além de farta munição e dinheiro, mais as prisões, foi bastante significativa, nos últimos tempos, em nível local.
"As informações que tínhamos era de que a comercialização era muito intensa, nos respectivos pontos de venda. A gente considera que foram presos duas pessoas bastante conhecidos no município, responsáveis pela maior parte do tráfico na cidade, e, a comunidade vinha, constantemente denunciando a atuação destes indivíduos", expôs a policial.
Algumas pessoas, cinco, sendo duas mulheres ainda foram ouvidas na Delegacia de Tapes, muitos usuários, mas já estão liberados. Mas quatro ficaram presos: um por mandado de prisão de 39 anos e três por flagrante no tráfico, um com 48 anos, o segundo com 40 anos e outro de 27 anos.
A delegada Fabiane elogiou a operação "Hidra", pois tende a "acalmar" o cenário do crime de tráfico na cidade de Tapes "porque a própria polícia já vinha tendado capturar estes indivíduos há bastante tempo e, no dia de hoje o desfecho foi positivo, dando uma tranquilidade maior na comunidade", ressaltou.
“Depois de aprendermos alguns líderes vinculados a crimes de violência, esta foi uma das maiores apreensões de drogas da cidade, realizadas pelas polícias, em conjunto. Esgotados esta demanda sobre a violência, eu já havia prometido que iríamos atuar em cima do tráfico, abigeato, e, é o que a gente vem fazendo no momento”, reiterou.
Participaram cerca de 20 policiais.
Categoria: Polícia | |
Tags: Brigada Militar, Combate as drogas, online, Polícia Civil, Tapes | |