Polícia Civil atua em três operações em Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e em São Lourenço do Sul no combate ao tráfico no RS

Publicado por bira costa em 18/10/2018 às 09h53

Fonte: Polícia Civil

Desde o começo das ações nas três regiões já foram presas cerca de 45 pessoas. Nas três operações o objetivo era o cumprimento de 102 ordens judiciais de busca, de prisão e de bloqueio de contas.

Fonte: Polícia Civil/Jorje Felipe/Michel Fontana/fotos: divulgação PC

políciaNa manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, deflagrou as Operações Faxina, em Santa Cruz do Sul; Breaking Bad, em Passo Fundo e, por fim, a Operação Geminus, no município de São Lourenço do Sul.

Segundo a PC, as ações tem por objetivo de desarticular organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas em ambas as regiões.

Na região central do Estado,durante as atividades, realizadas nas cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Pantano Grande, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e 14 pessoas foram presas, 12 preventivamente e duas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidos cinco veículos, além de maconha, cocaína e crack.

A Operação foi deflagrada após quatro meses de investigação. Neste período, foram identificados um fornecedor e um revendedor de drogas, além de diversos outros associados ao crime de tráfico.

Segundo o delegado Anderson Faturi, o alvo principal da operação, preso hoje, é um empresário, que já possuia condenação por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar.pc

“Tanto o empresário quanto o fornecedor do grupo utilizavam tornozeleira eletrônica e, apesar disso, se deslocavam pela cidade e outros municípios da região”, salientou Faturi.

No curso da investigação, duas pessoas já haviam sido presas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com elas, foram localizados diversos objetos de prova, além de maconha, cocaína, dinheiro e um automóvel roubado.


Participaram das ações desta manhã aproximadamente 100 policiais civis de várias cidades da região, incluindo as regionais de Santa Cruz do sul, Cachoeira do Sul e Lajeado.

Breaking Bad - Passo Fundo - 5 presos

Em Passo Fundo,  através da DEFREC a Operação BREAKING BAD, cumpriu 15 ordens judiciais, sendo 12 de mandados de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva.

Os mandados de buscas são cumpridos na cidade de Passo Fundo, Serafina Correa e Palhoça-SC.
Sob coordenação do delegado, Diogo Ferreira, a operação tem como alvo uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Passo Fundo.

Os investigados recebiam as drogas (maconha, cocaína e LSD e ecstasy), oriundas do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai, e realizaram a traficância em Passo Fundo e em cidades próximas, com entregas utilizando veículos dos próprios investigados, e posteriormente realizam a cobrança e depósito para os fornecedores.pc

Foram identificados os líderes da organização criminosa, os fornecedores, distribuidores da droga à usuários e outros traficantes, bem como, os indivíduos que recebiam os valores relativos a traficância.

A investigação teve início em março deste ano, quando ao abordar o investigado RBE, foi apreendida quantia de R$1.794,00, em dinheiro, 03 buchas de cocaína (pesando 2,9 gramas), 02 tablets de maconha (pesando 6 gramas) e 01 bucha de crack (pesando 1 grama) e 01 aparelho celular Motorola.

Posteriormente a investigação prosseguiu com quebras de sigilo e analise de dados, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas de ES e CHSQ, onde foi apreendido 17 gramas de cocaína, 310 gramas de maconha, 225 pontos de LSD, dinheiro, balanças de precisão, diversos comprovantes de depósitos em nome de terceiros e celulares, e um veículo FORD/KA.

No entanto, os dois presos foram liberados pelo Juiz plantonista no mesmo dia, ficando em liberdade.
As investigações prosseguem, com analises e diligências e identificamos mais indivíduos envolvidos no tráfico de droga orquestrado pelo grupo criminoso. São 12 pessoas investigadas.

Participação de 55 Policiais Civis de Passo Fundo, Marau, Serafina Correa, e da DIC de Palhoça. E apoio da cadela farejadora LAIKA, da DEFREC.

São Lourenço do Sul, Operação Geminus - 25 presos

pcEm São Lourenço do Sul, nesta manhã de quinta-feira (18), a Operação Geminus, agiu no combate a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos 56 ordens judiciais entre mandados de busca, prisão e bloqueio de contas em São Lourenço do Sul.

A ação, que conta com o apoio da Brigada Militar, está em andamento o começo desta manhã, mas 25 pessoas foram presas.

Categoria: Polícia
Tags: Combate as drogas, online, Polícia Civil, São Lourenço do Sul, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||