Polícia Civil e BM de Tapes fazem cinco prisões nesta manhã de sexta na Operação Resposta contra o crime

Publicado por Bira Costa em 22/09/2017 às 08h40

Em quatro pontos da cidade foram presos preventivamente três adultos e dois menores envolvidos e reconhecidos pelas recentes práticas de roubos no município

Redação Online/Fotos: Bira Costa e Polícia Civil/divulgação

políciaA Polícia Civil de Tapes promoveu nesta manhã de sexta-feira (22), pouco antes da 7h, na área urbana do município a “Operação Resposta”, com o objetivo de conter a onda de crimes como roubos e furtos recentemente praticados os quais estavam assustando a sociedade local, quando prendeu, via mandado judicial de busca e apreensão cinco pessoas, sendo dois menores de 16 anos cada.

A operação que envolveu mais de 30 policiais entre civis e militares, em nove viaturas que fizeram um sirenaço logo cedo; atuou em quatro pontos conhecidos onde os criminosos residiam e chefiam as ações criminosas.

Das cinco prisões, duas foram de menores, de 16 anos, que auxiliavam e praticavam os delitos recentes no município. Estes dois menores serão conduzidos ainda hoje para o centro de menores na Capital.

Segundo a delegada responsável pela Operação Resposta, Fabiane Bittencourt, todos os presos foram reconhecidos pelas vítimas e contra eles há uma substancial prova material, que fez com que a ação policial lograsse êxito final.

A policial comemorou a operação, que reuniu agentes da polícia civil também de outras unidades regionais. Ela detalhou ao Portal Online Comunicações que todos os procedimentos de investigação culminaram nessas prisões, que, nos últimos meses vem em conjunto aterrorizando a sociedade tapense, bem como, na região, afirmando que novas prisões já estão sendo planejadas.

Clima de medo imperavaDelegada Fabiane

A delegada Fabiane salientou que existia na comunidade um clima de medo geral.

“Todos já foram identificados e há provas concretas, por isso foram expedidos os mandados judiciais; não foi apenas um crime praticado por eles, mas são um dos principais autores ‘pontuais’ dos recentes delitos em Tapes”, ressaltou a policial.

A paz voltará assegura a polícia

A delegada lamentou, sobretudo, o envolvimento de menores no crime e mencionou que estes deveriam estar nos estudos, como nos esportes, “é uma lástima” e deu uma resposta: “(...) vamos enfrentar isso e mudar esta realidade, no momento em que há risco à sociedade, estas pessoas não poderão permanecer soltas por aí, mas reencarcerados.

Faremos um enfrentamento ao crime estabelecido na cidade e a gente vai agir, quem está nisso vai ser responsabilizado e preso, a polícia vai atuar, Tapes é uma cidade pequena e era pacata e, nos últimos tempos temos visto uma onda desenfreada de crimes, mas vamos restabelecer a paz na cidade, ”

Por fim, a delegada Fabiane acrescentou que, além do clima de paz no município, as polícias vão fazer o que for preciso para alcançar este objetivo e, que, através de novas investigações que já estão em curso, nos próximos dias outros envolvidos em crimes serão presos “Estes indivíduos presos são de alta periculosidade. Vamos dar a sociedade novidades, uma resposta”, afirmou.

O saldo final da Operação Resposta em Tapes foi às cinco prisões, mas nenhum objeto, como entorpecentes, veículos ou armas foi recolhido, confirmou a delegacia de Tapes.

polícia

 

Categoria: Polícia
Tags: online, Operação Resposta, Polícia Civil, Prisão Judicial, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||