Prefeito Silvio Rafaeli nomeia Evânia Nunes e Neila Santos

Publicado por bira costa em 06/04/2017 às 13h59

Mudança estratégica em seu secretariado visa atender a melhorias, mas, também a promessas eleitorais, bem como, qualificar ações no setor público cita o prefeito ao Portal Online

Redação Online/fotos: Bira Costa e Arquivo

EVÂNIA NUNES E NEILA SANTOS 

 

Neila e EvâniaO governo do prefeito Silvio Rafaeli (PDT), de Tapes fez duas novas alterações em cargos políticos, nessa primeira semana de abril.

Na função de diretora da Casa da Cultura Rui Quadros Machado, onde atuava o tradicionalista, Márcio Lima Santos, entrou a jornalista, Neila Santos, que já ocupara o mesmo cargo até fevereiro de 2014, ocupado por um ano e quatro meses.

Na época, a sua inesperada demissão fora alegada pelo prefeito Sylvio Tejada (PDT), como sendo fruto da solicitação da então secretária da Educação, Vera Thielo; que justificou desincompatibilidade para com a diretora, Neila Santos, criando um mal-estar administrativo.

Para a sua volta ao posto, o prefeito Silvio Rafaeli disse nesta quinta-feira (6), exclusivo, ao Portal Online Comunicações e Jornalismo que, a nova diretora da Casa da Cultura atende a uma solicitação do amigo e atual vice-prefeito, Sérgio Marocco, ainda em campanha política, “foi à única coisa que ele me solicitou”, afirmou o gestor, que está em seu segundo mandato.

Elogiada pelo novo chefe também por suas qualificações profissionais, Neila Santos comentou com o Online que pretende desenvolver uma série de ações no âmbito do setor da Cultura local, como oficinas, cursos, encontros temáticos, dinamizando a pasta.

Sem promessas, mas com mais autonomia e independência

Já exercendo a atividade como a nova presidente dos Conselhos Municipais, a ex-presidente do Legislativo e vereadora, também candidata à prefeitura de Tapes, em 2016, quando fez 745 votos, ou seja, 7,47% dos votos da população, Evânia Nunes (PTB), retorna ao cenário político, depois de ficar por quatro meses sem atividade pública.

Evânia, que conduziu, a polêmica da CPI do Georreferenciamento, que poderia, inclusive, cassar o atual gestor, Silvio Rafaeli, agora, atuará nomeada com um cargo de CC´2, na faixa de pouco mais de R$ 2.500,00, estimativas, para conduzir os trabalhos junto aos 10 conselhos municipais existentes.

De acordo com o prefeito de Tapes, não teria ficado mágoas para com a adversária política, e, que seu nome é uma forma de oportunizar, a uma pessoa que já teve trâmite no legislativo, sendo também envolvido nos aspectos da comunidade, para tornar os conselhos um setor mais “desvinculado” da administração,

SALA DO EMPREENDEDOR E DOS CONSELHOS MUNICIPAIS

“menos ‘chapa branca’”, sinalizou.sala do empreendedor

Além desse “desvinculamento” com o público, o prédio aonde a nova presidente dos Conselhos Municipais, Evânia Nunes irá atuar, não será mais junto ao Centro Administrativo, e, sim, na antiga CRT, ou Sine de Tapes, fechado em maio de 2015, por Silvio Rafaeli, na Avenida Assis Brasil, 533, reformado recentemente pela administração, da mesma forma, para abrigar o trabalho da Sala do Empreendedor, que reúne as ações ligadas ao Sebrae, com cursos, Mei´s, e outras ações.

O prefeito disse que no novo espaço, serão realizadas as reuniões formais de todos os conselhos (da Alimentação, Fundeb, Saúde, Turismo(Contur), Compema, Codesta, Comdica, da Mulher, da Assistência Social e Comad), para ser debatidos as demandas públicas e específicas de cada um, sobretudo, àquelas ligadas às verbas vinculadas, como da saúde e da educação.

CASA DA CULTURA DE TAPES

casa da cultura tapesQuestionado pela reportagem se a indicação da oponente não seria uma forma de promessa de campanha eleitoral, rejeitou a citação; mas, sabe que poderá haver questionamentos nesse sentido.

“Ela (Evânia Nunes), sempre defendeu as ações dos conselhos, foi crítica; acho justo que ela assuma e seja uma referência nesse aspecto, uma vez que, conhece os trâmites entro o poder legislativo e a comunidade, devido a muitas ações e projetos importantes que por lá começam a ter formatação, antes de se tornarem projetos postos em votação na Câmara”, justificou o prefeito.

Tanto Neila Santos na Cultura quanto Evânia Nunes já tomaram posse no começo desta semana. Não haverá cerimônia, confirmou o executivo.

Categoria: Comunidade
Tags: Evania Nunes, Neila Santos, online, Prefeitura de Tapes, Tapes

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||