Presidente da Câmara de Tapes avalia os 90 dias de gestão

Publicado por bira costa em 20/04/2017 às 11h33

Cátia Iribarrem quer conduzir o Legislativo de Tapes com foco no desenvolvimento e na harmonia

Redação Online

VEREADORA CÁTIA AO CENTRO DA FOTO

Cátia Iribarrem

A vereadora eleita pelo PMDB, com 240 votos, em 2016, a professora estadual, Cátia Iribarrem Longarai, com 47 anos, casada, mãe de um filho, está concluindo os primeiros 90 dias de gestão tanto da Câmara de Vereadores de Tapes quanto como a representante, feminina, junto ao segundo maior poder constituído político em nível municipal.

Com um perfil determinado, calma, mais muito observadora, conversou com o Portal Online Comunicações e Jornalismo, com exclusividade, quando avaliou as eleições e projetou a sua atuação parlamentar, especialmente, diante dos novos desafios políticos e junto à comunidade.

Online: Entre a expectativa eleitoral e a realidade do mandato parlamentar, qual a diferença que você faz?

Cátia Iribarrem: Uma boa expectativa para o exercício do meu mandato no Legislativo. Acredito, que tenhamos que ter criatividade e gestão de crise.

Online: Como você avalia a qualidade dos políticos no país tendo reflexo no nosso cenário municipal?

Cátia: Vivemos diante de uma crise política no país e, claro, que tem reflexo nos municípios onde a população está cada vez mais frustrada com os políticos: basta observar os altos índices de votos brancos e nulos, abstenções resultante da crescente descrença da população.

Online: Você esperava ser eleita, era como um projeto de vida profissional, diante disso está se sentindo preparada para os desafios?

Cátia: Tinha esperança, mas não certeza.  Sinto-me preparada sim; novos desafios são bons para nosso crescimento pessoal e profissional.

Online: Como você recebeu a presidência da Câmara de Tapes e quais ações pontuais pretende implementar no período?

VEREADORA CÁTIA E GOV. JOSÉ IVO SARTORI DURANTE ENTREGA DA ERS 717

CÁTIA

Cátia: Com algumas pendências; muitas demandas estão sendo encaminhadas ao executivo através dos vereadores que podem ser acompanhadas na página da Câmara e nas Sessões Legislativas. Estamos mobilizados em relação à segurança para que venham mais efetivos para Brigada Militar e Polícia Civil. Já fomos numa reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado, articulada pelo deputado Álvaro Davi Boessio, o qual está bem comprometido conosco em relação a esta demanda, e é bem provável, que tenhamos resultados positivos. Outro assunto de grande relevância é sobre o trânsito em nossa cidade, estamos nos articulando para realizar uma Audiência Pública para discutirmos esse assunto; assim, que tivermos a data divulgaremos. Outras demandas também estão sendo trabalhadas com deputados estaduais e federais. 

Online: Como está a relação entre os vereadores?

Cátia: Há uma boa relação. Temos divergências e convergências, o que é natural. A questão política às vezes é mais complicada porque você lidera líderes. E cada um age como pensa. Então, a parte política é desafiadora.  

Online: Como está à relação com o Poder Público?

Cátia: Com respeito!

Online: Qual a demanda a Câmara pode ajudar a comunidade tapense a conquistar de mais imediato?

Cátia: Como já havia explanado, na área da segurança pública.

Online: Suas últimas considerações?

Cátia: Finalizando: quero dizer que nesses dois anos que serei presidente quero administrar com respeito e seriedade, principalmente, com austeridade, reduzindo as despesas e executando ajustes necessários para o bom funcionamento desta Casa Legislativa. Também estar articulada com deputados estaduais e federais na busca de demandas em prol à nossa comunidade. Agradeço ao espaço concedido, ao mesmo tempo em que me coloco à disposição para o diálogo quando se fizer necessário. Fica o convite à comunidade tapense que compareçam às nossas Sessões Ordinárias, todas as segundas-feiras, a partir das 18h.

Categoria: Comunidade
Tags: Câmara de Vereadores, online, Sessão legislativa, Tapes, Vereadora Cátia Iribarrem

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||
Tempo em Tapes