Professora estadual morre atropelada após ser atingida por coletivo da Prefeitura de Tapes

Publicado por bira costa em 31/03/2017 às 13h23

O ônibus da frota da Prefeitura de Tapes fazia o trajeto escolar quando inesperadamente colidiu contra a professora que acabava de sair da Escola CIEP onde lecionava há 4 anos

Redação Online/fotos: Bira Costa e Arquivo Pessoal/Internet

Acidente de trânsitoUma fatalidade. Assim descreveram populares e amigos de Andréia Braul, de 43 anos, morta vítima de um acidente fatal, ao meio dia desta sexta-feira (31) de março.

Andréia Braul, que era mãe de um casal de filhos, era natural de Sentinela do Sul, mas, residia no município de Tapes, no Balneário Rebelo, ultimamente, e trabalhava concursada, na Escola CIEP, no setor da Biblioteca, exercendo ainda o trabalho de mediar conflitos e bulling´s na escola.

Ela que havia há pouco tempo comprado uma bicicleta para facilitar seu deslocamento até o trabalho foi descrita como uma pessoa e profissional de bom coração, calma, tranquila, conforme disse colegas professoras que foram até o local do acidente, na esquina da Rua Otávio Job  com Avenida Assis Brasil, em frente a um posto de combustível.

No momento do choque, Andréia fazia, segundo populares à polícia, o sentido bairro, e, o coletivo de placas IEP 7758, nro 5 da frota, guiado pelo motorista da prefeitura, com idade entre os 60 anos, chegava do interior do município com alunos.

Prefeitura prestará todo o apoio à família

Assustado, o condutor, disse que não teria visto a professora, vindo a colidir provavelmente na lateral direita, ficando a mulher prensada entre as rodas do ônibus.Acidente de trânsito

Infelizmente, com o impacto a professora Andréia não sobreviveu, ficando com múltiplas fraturas pelo corpo. Inclusive, sua bicicleta nova ficou retorcida com o choque.

 Imediatamente, criou-se um aglomerado de pessoas e muitos curiosos, que, inclusive espalharam fotos do cadáver com lesões nas redes sociais, de modo irresponsável.

As polícias BM e Civil e Samu estiveram no local, e isolaram o ponto do acidente.

Acidente de trânsitoDe acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tapes, Guilherme Schinoff, que esteve juntamente com demais secretários municipais, afirmou que o Poder Público de Tapes irá disponibilizar toda a assistência técnica e psicológica aos membros da família, nesta hora de dor.

O chefe de Gabinete ainda mencionou que, de praxe, deverá ser aberto um inquérito público municipal, a fim de investigar as circunstâncias do fato.

“Iremos dar todo o suporte à família, como psicólogo e assistente social, afora isso, aguardar o trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar”, destacou o servidor.

Colegas do motorista citaram que ele nunca teve registro de acidentes na carteira de habilitação, atuando nesse trabalho.Acidente de trânsito

Por fim, através da sua rede social, o CIEP suspendeu as aulas do restante do dia, citando que não haveria condições emocionais para as aulas, solicitando, por fim, como a escola funciona em turno integral, para que pais levassem os filhos para casa.

A Polícia de Tapes irá assumir o caso.

O corpo da professora foi removido ao DML Regional.

     

Categoria: Geral
Tags: Acidente de Trânsito, Brigada Militar, online, Professora acidentada, Tapes

Comentários

Magda Assis Tanger em 01/04/2017 22:05:58
Triste acontecimento.
Tapes é uma cidade calma.
Como acontece uma tragédia desta proporção?
Desejo que Deus proteja e abençoe esta família.

Enviar comentário

voltar para Notícias

left normalcase show fsN tsN fwR|left tsN fwB b03s bsd|left fwR show tsN center|c05||image-wrap|login news b01 fwB tsN fwR tsY c10 bsd|normalcase tsN c05 sbss|normalcase c10|login news b01 normalcase c05 c10 bsd|tsN normalcase c05 sbss|signup|content-inner||
Tempo em Tapes